Veja quais foram os classificados e como ficaram os cruzamentos dos jogos das Quartas de Final que iniciam no próximo sábado.
A super-rodada de quarta feira (31) decidiu os classificados para as Quartas de Final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. As equipes Copagril, Cascavel, Maringá, Umuarama, Unipa,. Guarapuava, Ponta Grossa e Quedas Futsal iniciam as disputas no próximo sábado (dia 3). Já os times do Pato Futsal, do Marreco, do São Lucas e do Corbélia se despediram do estadual.
Veja como foram os jogos:
Copagril 6x2 Corbélia
No ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, a equipe rondonense confirmou o favoritismo e goleou o Corbélia pela quarta vez no estadual. O placar de 6x2 garantiu a Copagril entre os oito melhores e eliminou o Corbélia.
Quem abriu o placar foi o ala Gadeia. Valença, o artilheiro do estadual ampliou e Chico Paulista deu tranquilidade à equipe rondonense depois de fazer 3x0.
O Corbélia reagiu com gol de Sadi, mas a Copagril voltou a marcar com Chico Paulista e Gadeia. Tchaca diminuiu para os visitantes e Renan encerrou a goleada para festa da torcida.
Cascavel 3x3 São Lucas
Já o Cascavel, ao contrário do que muitos pensavam, não teve vida fácil contra o São Lucas de Paranavaí. Os visitantes, que precisavam vencer para levar a partida para a prorrogação, abriram, o placar com Jáderosn, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Caça empatou e a virada veio com gol de Daniel. Mas o São Lucas não se entregou, voltando a empatar com Rogerinho, na jogada de goleiro-linha. Ainda houve tempo para casa uma das equipes marcarem mais uma vez: o Cascavel chegou ao terceiro com Rafinha e o São Lucas empatou mais uma vez, com Rogerinho.
Com o resultado, o Cascavel passa para as quartas e encara o Ponta Grossa. Já o São Lucas, que foi vice-campeão no ano passado, não conseguiu repetir a boa campanha de 2011, terminando a competição sem chegar entre os oito melhores.
Ainda neste jogo, o diretor Paulo Rocha, do Cascavel, e sua filha foram detidos pela Polícia Militar: o goleiro Arielton, do São Lucas, reclamou de torcedores atrás de seu gol. O diretor se desentendeu com os policiais e foi detido por desacato. Paulo e sua filha foram liberados, mas assinaram um Termo Circunstanciado.
Maringá 9x0 Quedas
Depois da vitória do Quedas Futsal por 2x0 na primeira partida, disputada no sudoeste do estado. A expectativa era de um jogo complicado para o Maringá. O que se viu, no entanto, foi um verdadeiro baile do time maringaense no ginásio Chico Neto: 7x0 no tempo normal e 2x0 na prorrogação.
Um dos destaques foi o pivô Jorge Alex, que marcou os primeiros três gols do time de Maringá, abrindo o caminho para a classificação para as Quartas de Final.
Mesmo com a derrota por goleada, o time do Quedas também conseguiu se classificar, conquistando a segunda vaga por índice técnico. Agora os quedeneses terão pela frente a forte equipe da Copagril. Já o Maringá encara o Guarapuava.
Umuarama 3x2 Marreco
No ginásio Amário Vieira da Costa, a equipe do Umuarama levou dois sustos, mas conseguiu virar o jogo sobre o Marreco e vencer por 3x2. Do lado dos beltronenses, sobraram reclamações contra a arbitragem.
O jogo começou com mais de uma hora de atraso devido a um apagão no ginásio. Quando a bola rolou, o Marreco saiu na frente, mas o Umuarama empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Marreco voltou a ficar na frente, mas sofreu a virada por 3x2.
Os jogadores do Marreco reclamaram muito de irregularidades em dois dos três gols do Umuarama. O que teria definido a classificação do adversário e a consequente eliminação do time de Francisco Beltrão.
Unipa 2x0 Ponta Grossa
A Unipa Cataratas, que havia perdido o primeiro jogo para o Ponta Grossa, precisava vencer no ginásio Costa Cavalcanti para provocar a prorrogação e seguir sonhando com a classificação.
Ainda na primeira etapa, Wellington Coco e Anderson Negão marcaram os dois gols que garantiram a vitória por 2x0 no tempo normal.
Na prorrogação ninguém conseguiu mexer no placar. Como a Unipa jogava em casa, o empate serviu para garantir a vaga.
Já os ponta-grossenses, mesmo perdendo, comemoraram a classificacão por índice técnico: a Unipa enfrenta o Umuarama e o Ponta Grossa encara o Cascavel nas Quartas de Final.
Pato Futsal 0x1 Guarapuava
No ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o Agrária Guarapuava Futsal armou uma retranca que parou o ataque do Pato Futsal. Além de não levar gols (o que já garantiria a vaga) o time do técnico Brigadeiro foi além e marcou aos 36 minutos, com gol do ala Paraná, quando o Pato jogava com goleiro-linha.
Os fatos tristes foram as quedas de luz no ginásio e as agressões sofridas pelos atletas de Guarapuava. Logo após o gol dos visitantes, a luz se apagou, atrasando a partida. Quando o tempo regulamentar se esgotou, novo apagão, com os atletas do Pato indo para cima dos guarapuavanos. O policiamento agiu rápido e levou os jogadores do Guarapuava até os vestiários.
Com a segunda derrota para o Guarapuava, o Pato está eliminado da Chave Ouro. Já o Guarapuava receberá o Maringá neste sábado (dia 3), no ginásio Joaquim Prestes. A Federação Paranaense de Futsal deverá confirmar ainda hoje as datas, horários e locais dos jogos das Quartas de Final.
Veja como serão os confrontos da próxima fase (clique na imagem para ampliar):
7 comentários:
Me desculpa mais você é fraco demais nas suas materias.... Vai se trata e se informar direito!
Luciana, este espaço é justamente para que as informações equivocadas sejam corrigidas e para que as pessoas possam expor livremente seus pontos de vista.
Por isso, seria de grande ajuda se você apontasse os erros de informação do texto, complementando os dados e nos auxiliando na correção da matéria.
Um abraço.
fraco mesmo foi o ataque do pato ontem, hein. KKKKKKKKKKK!
O POVO de cascavel ja começo a se coçar, passem primeiro pelo ponta grossa, depois conversamos!!!
Fraco foi o vento que deu
Semifinais serão:
Copagril x Umuarama
Cascavel x Maringa
sem surpresas.
mae dinah e foda entao nem precisa ter jogo da quartas
Postar um comentário