Cascavel ou Maringá. Um destes dois times será o adversário da Copagri na luta pelo título da Chave Ouro de futsal 2012.
Nesta sexta-feira (23/11), um empate por 2 a 2 diante do Umuarama, no duelo de volta da semifinal, disputado no ginásio Ney Braga, garantiu os rondonenses em sua segunda final de estadual.
Na primeira etapa, apesar de várias oportunidades criadas pelas duas equipes, o zero não saiu do placar graças aos goleiros. Pelo lado da Copagril, Quinzinho apareceu bem nas finalizações de Douglas, Renatinho, Djony e Boni, que ainda acertou o poste esquerdo. No Umuarama, Djony conseguiu boas defesas em chutes de Gadeia, Dyego e Amadeu.
Já o segundo trouxe fortes emoções para o torcedor da casa. Logo aos 48’’, Dyego perdeu a bola para Douglas, e na tentativa de cortar o passe para Renatinho e evitar o gol do adversário, o camisa 7 da Copagril mandou contra a própria meta. Em outro lance inusitado, aos 1’41’’, Yuri, na entrada de sua área, chutou em cima de Renan e a bola entrou de mansinho no gol de Djony.
Aos 3’39’’, em outro lance no mínimo curioso, Boni chutou de longe, a bola explodiu em Renan e foi parar dentro da área, onde André Maluko estava posicionado para marcar. O gol gerou muita reclamação por parte do goleiro Quinzinho, que queria falta do pivô de Umuarama no lance.
Com 6’, Serginho cometeu falta em Chico Paulista e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, a Copagril aproveitou a vantagem, e após ótima triangulação que iniciou com Valença, Amadeu deixou Gadeia sozinho praticamente dentro do gol para marcar aos 8’27’’.
O restante do jogo ficou resumido à busca do gol salvador pelo lado dos visitantes, e pelas chances perdidas nos contra-ataques pela Copagril, principalmente quando o técnico Baiano pôs Douglas para jogar como goleiro-linha nos minutos finais. No apito final, muita comemoração por parte de jogadores, comissão técnica e o bom número de torcedores presentes no ginásio pela conquista da vaga na decisão.
Neste sábado (24/11), o adversário na final poderá ser conhecido, caso o Cascavel ao menos empate em casa contra o Maringá. Se perder, os cascavelenses ainda terão a vantagem do empate na terceira partida.
Texto e foto: Olho na Bola
0 comentários:
Postar um comentário