Matelândia (foto) e Renascença disputam a Taça na Chave Bronze; Ivaí e Clebvelândia jogam por vaga na final da Chave Prata.
A noite de quarta feira (dia 28) terá duas partidas muito importantes pelo campeonato Paranaense de Futsal, nas Chaves Prata e Bronze. Na Prata, acontece a partida de desempate da Semifinal que envolve as equipes do Ivaí EC de do Clevelândia Futsal. Na Chave Bronze, outra partida de desempate definirá o campeão da temporada, na disputa entre Matelândia e Renascença Futsal.
Em Matelândia
A partir das 20h30, no Ginásio Municipal de Matelândia, é esperado um grande público para o confronto decisivo. Os dois primeiros jogos foram eletrizantes: na primeira partida, em Renascença, a vitória foi do Matelândia, por 6x3. No jogo de volta, o time de Renascença deu o troco na casa do rival e venceu por 5x3.
Com as vitórias alternadas, quem leva a vantagem na partida de desempate é o Matelândia que somou mais pontos no decorrer da competição. O time do oeste pode empatar para ficar com o título, já o Renascença precisa vencer.
Em Ivaí
Assim como na final da Chave Bronze, a semifinal da Chave Prata entre Ivaí E.C. e Clevelândia teve uma vitória para cada equipe. Em Clevelândia, os anfitriões venceram por 4x3. Os ivaienses venceram no jogo de volta, nos Campos Gerais, por 3x2. Com melhor campanha, o Ivaí joga pelo empate.
A outra semifinal já foi definida no último final de semana, como Foz Futsal passando para a final e garantindo a vaga na Chave Ouro.
O acesso à elite do futsal do estado acirra ainda mais o confronto desta quarta: “A cidade está muito animada com a chance do time subir para a Ouro. Seria um sonho virando realidade. Queremos o título, mas como principal objetivo do time é subir, podemos dizer que seria a temporada perfeita”, disse o presidente do Ivaí EC, Luis Cláudio de Roco.
Aproximadamente mil pessoas são esperadas no ginásio Edson Borochok (número que quebraria o recorde de público de 900 pessoas do segundo jogo da semifinal). Para isso a diretoria do Ivaí não cobrará ingressos de seu torcedor, com os portões do ginásio abertos a partir das 19h30.
Texto Márcio Nei, com informações da FPFS e de Diário dos Campos. Foto: José Carlos Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário