No Costa Cavalcantti, o Foz garantiu uma vitória importante para voltar à elite do futsal do estado.
Na noite desta terça feira (dia 20) foi disputada a primeira partida da semifinal da Chave Prata entre Foz Futsal e Ampére. A diretoria iguaçuense não cobrou ingressos e o ginásio Costa Cavalcanti recebeu um bom público que incentivou a equipe da casa para conseguir a vitória por 2x0.
Apesar da pressão, foi a equipe visitante que começou melhor, levando perigo ao gol do Foz. No entanto quem chegou ao gol na primeira etapa, foi o Foz: Tarcísio levantou a bola e Carlos André pegou de primeira, sem chances para o goleiro Roni.
No segundo tempo, o artilheiro iguaçuense chegou novamente ao gol, aos 8 minutos, depois de jogada ensaiada. Com o gol, Carlos André chegou a 26 gols marcados na Chave Prata, ficando apenas atrás de Clade, do Ivaí (33 gols), na luta pela artilharia.
Foz e Clevelândia em vantagem
As duas equipes que jogaram em casa saíram em vantagem nos play-offs (no sábado passado o Clevelândia venceu o Ivaí, em casa, por 4x3). Assim, Foz e Clevelândia poderão empatar no próximo sábado (24) para chegar à final e garantir vaga na disputa da Chave Ouro de 2013.
Diferentemente, Ampére e Ivaí precisam vencer em casa (por qualquer placar) para provocar o jogo de desempate e reverter a vantagem do empate contra seus adversários.
Foz deverá ter apenas uma equipe na Chave Ouro de 2013
Com a vitória do Foz sobre o Ampére, a cidade de Foz do Iguaçu está muito perto de garantir duas vagas na Chave Ouro de 2013: os representantes seriam Foz Futsal e Unipa (que ficou em 5º lugar na Chave Ouro deste ano).
No entanto, o discurso da imprensa iguaçuense é de que dificilmente o município terá duas equipes na principal divisão do futsal do estado - a expectativa é de que os dois clubes entrem em um acordo para disputar conjuntamente o campeonato do ano que vem.
O discurso se explica por que em 2010 a cidade já teve dois representantes na Chave Ouro (a Adeafi e o Foz Futsal), mas o resultado não foi dos melhores: as duas equipes se desgastaram e se enfraqueceram no decorrer daquela competição. No ano seguinte a Adeafi encerrou suas atividades no Paranaense e o Foz caiu para a Chave Prata.
Se a possível fusão ou acordo entre Foz Futsal e Unipa se confirmar na próxima temporada, o terceiro colocado da Chave Prata deste ano herdará uma das vagas para a Chave Ouro de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário