Copagril joga por empate; Umuarama terá que quebrar tabu para permanecer com chances.
Na noite desta sexta feira (dia 23) as equipes da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, e do Umuarama Futsal entram em quadra para realizar a partida de volta da fase Semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, no ginásio Ney Braga, extremo oeste do estado.
Como venceu a primeira partida fora de casa por 3x0, a Copagril chega ao segundo jogo do play-off com uma vantagem muito boa em relação ao rival, que precisa vencer para provocar a terceira partida. Para os rondonenses basta o empate e caso seja surpreendido no jogo desta sexta feira, jogará novamente pelo empate na partida de desempate.
Para piorar a situação dos umuaramenses, estes terão que quebrar o tabu de não ter vencido a Copagril em 2012. nos quatro jogos disputados no ano (três pela Chave Ouro e um pela Liga Futsal) foram 4 vitórias da equipe de Marechal. Além disso, a equipe de Umuarama terá que vencer a melhor defesa disparada na competição, que não sofreu gols em 16 dos 35 jogos disputados no estadual.
Para isso a equipe do noroeste intensificou os treinamentos, priorizando as finalizações nos treinamentos técnicos/táticos: “O time jogou bem em Umuarama, mas, falhou muito na finalização. Vamos trabalhar para melhorar nesse fator”, disse o técnico Baiano.
O supervisor Irio Daroz Brol se mostra otimista, mesmo sabendo da dificuldade de jogar no Ney Braga: “Agora só precisamos trabalhar para corrigir o erro. Nossa equipe está bem, vem jogando bem e tem condições de vencer esse jogo lá em Marechal e forçar a terceira partida. Não mediremos esforços para isso e estamos trabalhando duro”, prometeu.
Outra decisão
No sábado (dia 24) é a vez de Cascavele Maringá medirem forças no ginásio da Neva, em Cascavel. A equipe mandante venceu o primeiro jogo por 1x0 e por isso tem uma situação similiar a da Copagril, podendo empatar para chegar a sua terceira final consecutiva.
Texto: Márcio Nei, com informações de Olho na Bola e da Assessoria do Umuarama.
0 comentários:
Postar um comentário