Rodrigo Bastos é octocampeão brasileiro de Fossa Olímpica



Rodrigo Bastos se tornou um dos principais ganhadores do tiro esportivo nacional (Foto: Divulgação). 

O atirador Rodrigo Bastos mostrou nesse domingo, 25, que seus 32 anos de carreira não afetaram em nada a mira que já o fez disputar várias olimpíadas e pan-americanos. Pela terceira temporada consecutiva, o guarapuavano se tornou campeão brasileiro de Fossa Olímpica na categoria Sênior A, considerada a elite do país. O título veio na etapa final, disputada em Americana (SP).

O guarapuavano foi o quarto melhor colocado na última prova da Copa Brasil de FO 2012, mas obteve a primeira posição geral na somatória de todas as etapas. Para o ranking, são contados os seis melhores resultados entre os dez torneios do ano.

“Eu não participei de duas etapas, então, quase não tive resultado para descartar. Até achei que não iria ganhar, mas consegui ser campeão novamente. Fico feliz com mais um título e por terminar bem a temporada”, comentou Bastos.

Foi o oitavo título brasileiro de Bastos na mesma categoria. A marca, segundo ele, é inferior apenas à do já aposentado Marcos José Olsen, lendário atirador que já representou o país em cinco Jogos Olímpicos, sendo quatro deles como competidor e uma como técnico. O catarinense teria sido campeão nacional em dez ocasiões.

“Fico muito feliz em chegar perto dessa marca, porque hoje o campeonato é muito disputado. O Marcos já parou há quase dez anos e, na época em que ele competia na Fossa Olímpica, havia apenas uma etapa. Hoje, são várias e em muitos lugares do país”, disse.

Texto: Douglas Belan (Jornal Diário de Guarapuava)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification