![]() |
Foto: O Baixada Esporte Clube comemorou o título junto com sua torcida. |
Vitória por 11x0 não deixou dúvidas sobre com quem deveria ficar a taça da maior competição de futsal da Região Centro-Sul.
Faltaram dedos da mão para que o torcedor do BEC (Baixada Esporte Clube) pudesse comemorar o título do 24º Abertão Regional de Futsal, na noite desta quinta feira (20), no ginásio Santa Terezinha, em Guarapuava. Na decisão da categoria Adulto o BEC/Natofarma não tomou conhecimento do Independente/Wolf Transportes aplicando uma incrível goleada por 11x0.
Na primeira partida da final o BEC já tinha demonstrado sua superioridade, mas o placar foi apertado (5x4) o que dava esperanças ao torcedor do Independente, que podia vencer para provocar a prorrogação. Mas foi só a bola rolar para que o bom público do ginásio percebesse a diferença entre as equipes.
A dupla Ronaldinho (ex-Pato Futsal) e Tim Bala comandaram os primeiros minutos, com muita velocidade e passes precisos: Tim abriu o marcador e Ronaldinho marcou duas vezes, fazendo 3x0 no placar.
Foto: o pivô Maurício marcou 5 vezes |
No segundo tempo, o time do Independente voltou melhor, criando boas jogadas de ataque. Mas, para desespero da equipe da Vila Carli, o goleiro do BEC, Tião (eleito como o melhor goleiro da competição), também estava em uma noite perfeita, parando o ataque adversário com ótimas defesas.
Mesmo sem o mesmo apetite do primeiro tempo, o time da Baixada marcou mais três gols com Ronaldinho, Maurício e Tim Bala, fechando a apresentação de gala com o placar de 11x0 e garantindo o troféu de campeão.
Decisão dos Veteranos
Foto: Uma Futsal venceu nos pênaltis |
Como a equipe da BEC venceu a primeira partida (5x3), a Uma precisa vencer para provocar a prorrogação. Com isso a Uma foi para cima e fechou o primeiro tempo em 1x0.
Na segunda etapa o Baixada empatou no primeiro minuto, mas a Uma marcou mais um e ficou na frente do placar novamente.
O BEC adiantou o goleiro para tetar sufocar o adversário, mas a tática deu errado e com o gol desprotegido, a Uma foi marcando um gol atrás do outro, fechando o tempo normal em 5x1.
Na prorrogação o BEC sai na frente, obrigando a Uma a utilizar o goleiro linha em todo o segundo tempo do tempo extra. Apesar da pressão o gol de empata só saiu quando faltavam 13 segundo para o final, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades o Baixada teve a chance de sair com o título quando o placar estava em 4x4. A Uma perdeu a penalidade, mas o BEC também desperdiçou. Nas cobranças alternadas a Uma marcou enquanto o BEC errou mais uma vez, deixando escapar o título. Placar final: Uma 5x4 BEC.
Clique aqui e veja as fotos da decisão das categorias Veteranos e Adulto.
0 comentários:
Postar um comentário