Jovem ala se destacou no Cascavel, sendo campeão da Chave Ouro em 2011.
O Ponta Grossa Futsal está montando uma equipe fortíssima para a disputa do Campeonato Paranaense, Chave Ouro, de 2013. Por contato via e-mail, a diretoria do clube confirmou que o ala Wanderson Gomes Dias (23 anos) é o 16º atleta confirmado para a próxima temporada.
O jovem Wanderson é natural de Goiânia-GO, mas surgiu como revelação no Campo Mourão Futsal, em 2008. Logo o atleta (filho do ex-ala direito Gilmarzinho, pentacampeão da Chave Ouro pelo Foz e Cascavel) chamou a atenção do técnico Ney Victor, do Cascavel, para onde se transferiu. Na equipe do oeste veio a conquista título da Chave Ouro de 2011 e o 7º lugar na Liga Futsal do mesmo ano. Wanderson foi um dos destaques daquele time.
No ano seguinte, o jogador se transferiu para o Joinville-SC, em uma equipe cheia de estrelas do futsal nacional como Valdin, Ricardinho, Neto, Leco, Vander Carioca e Keké, além do técnico multicampeão Fernando Ferreti. Contudo, no time catarinense, Wanderson teve uma passagem discreta.
A equipe confirmada por Ponta Grossa para 2013 é a seguinte:
Goleiros: Donny (ex-Cascavel), Luiz (renovação) e Rafael (juvenil de Ponta Grossa).
Fixos: Marlon (ex-Carlos Barbosa-RS) e Magrão (renovação).
Alas: Wanderson (ex-Joinville-SC) Ricardinho (ex-Guarapuava), Carrapicho (ex-Cascavel), Tininho (ex-Atlântico-RS), Emerson (renovação), Gleyson (renovação), Tibagi (renovação) e Betinho Luiz (renovação).
Pivôs: Edson Cabeça (ex-São Lucas Paranavaí), Henrique (renovação) e Dilvo (renovação).
Clique aqui para ver outras movimentações do futsal paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário