Futuro Secretário de Esportes pede ajuda e paciência para resgatar o esporte amador de Guarapuava



Celso Góes foi anunciado para assumir a pasta de esportes na última sexta feira (28).  

Na última sexta feira (dia 28), o prefeito eleito de Guarapuava, César Silvestri Filho, anunciou o novo secretário de esportes do município. Trata-se de Celso Góes, que atualmente é o chefe do escritório regional da Secretaria da Família.

Em entrevista à Rádio Cultura, o futuro secretário (que tem grande envolvimento com o automobilismo) prometeu conversar com todas as pessoas envolvidas com o esporte de Guarapuava, a partir do dia 2 de janeiro, para ouvir reivindicações de atletas, ligas e de todos aqueles que gostam do esporte em geral: “Temos muito a aprender com todas estas pessoas,” declarou Góes.

O futuro secretário também se disse muito honrado pela escolha e que seu grande objetivo será de implementar uma “nova visão” ao esporte guarapuavano. Com uma estrutura diferente da atual e mais avançada.

Com isso, Góes quer contemplar todas as modalidades esportivas, incluindo esportes radicais, artes marciais, esportes individuais e coletivos. Uma das metas é fazer com que Guarapuava se torne referência em nível estadual e nacional, atraindo mais eventos e rendas para o município.

Outra frente que deverá ter grande atuação da Secretaria serão as escolinhas nos bairros da cidade. Góes reconhece a dificuldade, mas acredita que é necessário ter profissionais de Educação Física presentes e não somente estagiários.

Por fim, o futuro secretário reiterou seu pedido de ajuda e de paciência neste início de trabalho de reestruturação do esporte amador: “Sabemos da ansiedade das pessoas envolvidas no esporte, que querem que as coisas aconteçam. Quero pedir paciência e ajuda destas pessoas,” finalizou.

Opinião: o que esperar da nova Secretaria?

A fala genérica do futuro Secretário de Esportes de Guarapuava reforçou bastante a ideia de que sua escolha foi muito mais política do que técnica (embora realmente exista o envolvimento de Góes com o automobilismo). No entanto, foi muito bom ouvir que as portas da secretaria estarão abertas para todos os esportistas, demonstrando uma boa vontade inicial, para tentar agregar ao máximo as sugestões e as reivindicações, para a partir daí orientar o início das ações.

Também gostei da ideia de trazer mais eventos de nível estadual e nacional para a cidade, que atualmente se limita à sua equipe de futsal. Esta, inclusive, pode ser a porta de entrada para que Guarapuava se torne reconhecida nacionalmente, já que o trabalho está em pleno funcionamento e já rendeu excelentes frutos em nível estadual.

No mais, está muito claro que Guarapuava retornará aos Jogos Abertos do Paraná. Temos muito material humano para isso, basta nos organizarmos para voltar à disputa. Esta iniciativa, por si só, já seria um belo pontapé inicial para o fortalecimento do esporte amador.

Vamos dar tempo ao tempo para conhecermos esta “nova visão do esporte guarapuavano” anunciada pelo futuro secretário e torcer para o esporte de Guarapuava realmente se torne referência nas diferentes modalidades, tanto na base quanto no rendimento.

Texto: Márcio Nei, com informações da Rádio Cultura. Foto: Rede Sul de Notícias.

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification