Taça Brasil: Cascavel consegue primeira vitória sobre o campeão da Liga Futsal



A vitória do Cascavel (PR) sobre o Orlândia (SP) por 5 a 3, nesta quarta-feira (12/12), foi muito importante para os paranaenses. Ela deu os primeiros três pontos do time na 39ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial, tirando-os da lanterna do grupo E2.

O Orlândia começou pressionando, mas quem abriu o placar foi a equipe cascavelense, aos seis minutos: Carrapicho avançou pela direita bateu sem chances para Guitta. O tento empolgou os paranaenses, que partiram para cima. Aos 12, Rafinha perdeu uma chance inacreditável, chutando para cima do gol do camisa 19 orlandino.

Em busca da reação, a equipe de Orlândia avançava. O pivô Deives acertou a trave aos 12. E, no minuto seguinte, no toque de bola da equipe grená, Vinícius recebeu e bateu rasteiro, empatando.

Aos 16, o Cascavel se pôs à frente do placar com Adeirton, que cobrou escanteio e a bola bateu em Guitta, entrando no fundo da rede. Porém o Orlândia empataria novamente antes do intervalo, em um bom chute de Junai aos 18.

A marcação dos paranaenses era dura, e eles acabariam ultrapassando o limite de cinco faltas coletivas. Na cobrança do tiro livre direto Vinicius bateu e Donny defendeu, no minuto final da primeira etapa.

Gols de ambos os lados

Nos primeiros minutos da etapa final, o Cascavel passou à frente do placar mais uma vez com Adeirton, no cruzamento de Edigleuson. Mas, após muita insistência do Orlândia, o empate veio: aos dez, Caio driblou o marcador na entrada da área e encheu o pé.

Pouco depois, o ala paranaense Rafinha derruba Marinho na entrada da área e, após levar o segundo cartão amarelo, foi expulso. Caio cobrou e, no bate rebate, Darlan chutou para fora. A expulsão do camisa 11 deu vazão à pressão do Orlândia, que só não virou graças a Donny. O goleiro do time de Cascavel efetuou boas defesas e contou com a trave em algumas ocasiões para impedir o gol.

Aos quinze minutos, quem se pôs à frente mais uma vez foi o Cascavel, com Caça. Isto obriga o técnico orlandino Cidão a colocar Caio como goleiro-linha. A ofensividade da Intelli aumentou, mas o perigo de gol também. Com isso, restando dois minutos para o fim da partida, Guitta voltou ao gol, embora também passe a atuar na linha. O estratagema acabou por ser fatal: no último minuto, Edigleuson aproveitou a roubada de bola e, com a saída de Guitta, chutou para o gol livre e fez o quinto tento cascavelense.

Adeirton acredita que o clube vem numa evolução constante. "No primeiro jogo, contra a Krona, não fomos tão bem. Mas fomos evoluindo, e hoje as bolas entraram. Nosso clube está de parabéns", elogiou. Já Guitta não esmorece quanto à derrota. "Falhamos na marcação e acabamos tomando os gols. Mas a equipe vêm jogando bem; foi desta forma que conquistamos nossos títulos", apontou.

Texto e foto: futsaldobrasil.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification