Ampére, Matelândia e Coritiba já iniciaram os trabalhos. Paraná Clube e Palotinense devem ficar de fora.
Não é só na Chave Ouro que a movimentação dos clubes é grande. As equipes da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal já iniciaram seus projetos e algumas já começam a anunciar os primeiros nomes dos elencos de 2013.
Um exemplo é o Ampére Futsal, terceiro colocado na Chave Prata do ano passado, que já anunciou uma nova diretoria (2013 e 2014), a data de reapresentação (dia 15 de fevereiro) e a renovação de contrato de nove jogadores. São eles os goleiros Roni, Gadens e Sidy, os fixos Marcelo Jucá e Maringá, os alas Juninho, Rodriguinho e Danrlei e o pivô Diego César.
A intenção da diretoria é contratar mais sete jogadores, trabalhando durante o ano com um elenco de 15 ou 16 atletas para não deixar que a vaga para a Chave Ouro escape novamente.
Outra equipe que já se movimenta nos bastidores é o Matelândia Futsal, vice-campeão da Chave Bronze 2012. Segundo o presidente Eduardo Minatti, os atletas Sidney, Andrei, Marquinhos, Herick, Nico e Ilvério (que participaram da campanha da Bronze) já estão apalavrados, mas o clube ainda aguarda a confirmação de investimentos públicos para confirmar as contratações em definitivo.
O diretor espera que sua equipe não seja uma mera coadjuvante na competição. Para isso o clube garantiu a manutenção da comissão técnica e planeja treinar em dois períodos nesta temporada.
Prata deverá ter equipe da capital.
Uma equipe que aguarda um convite para poder participar da Chave Prata é o Coritiba FC. O Coxa anunciou oficialmente, na última sexta feira (dia 4) a parceria com a Associação Amigos do Futsal e com o município de Piraí do Sul (o clube mandará um jogo por mês na cidade do interior, os demais serão realizados em Curitiba).
O projeto tem o objetivo de colocar o Coritiba entre as principais equipes do estado e também de ganhar projeção nacional. Vinícius França (ex-Paraná Clube) será o treinador da equipe e nas próximas semanas o time começará a ser montado.
Times que vieram da Ouro devem ficar de fora.
Se por um lado o Coritiba chega com força no Campeonato Paranaense, por outro o Paraná Clube já anunciou que não terá equipe adulta em 2013, deixando de participar da Chave Prata. O tricolor ficou em penúltimo lugar na última edição da Chave Ouro no ano passado. Um fator que contribuiu para a decisão paranista foi justamente o fim da parceria com a Associação Amigos do Futsal, nova parceira do Coritiba.
Outra equipe que foi rebaixada da Chave Ouro foi a Associação Palotinense de Futsal. O clube passou por grandes dificuldades financeiras em 2012 e, mesmo durante a disputa da Ouro o presidente Adauri Demarco já dizia que aquela deveria ser a última participação do clube no estadual. Assim, a falta de apoio na cidade pode decretar o afastamento da Palotinense das competições estaduais, à não ser que haja uma reviravolta nos próximos dias.
0 comentários:
Postar um comentário