Fábio Ribeiro será o atleta mais experiente no CAD



Experiência do novo fixo será vital para o elenco que terá uma das médias de idade mais baixas do estadual. 

Uma das metas do Clube Atlético Deportivo (Guarapuava Futsal), na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Paranaense deste ano, foi a de manter uma baixa média de idade do plantel. Este objetivo foi alcançado: a média etária do elenco de 15 jogadores é de apenas 24,8 anos. O planejamento é que a juventude aliada a uma pré-temporada focada no fortalecimento físico deva proporcionar ao CAD um ano de poucas lesões.

No entanto, não é possível formar uma equipe só com garotos. Ainda mais em um campeonato tão forte como a Chave Ouro. Assim os jogadores chamados ‘trintões’ ganham importância, para dar estabilidade e experiência ao grupo. A expectativa é de que os mais experientes assumam posições de liderança, ganhando importância dentro do elenco.

Apenas quatro jogadores terão 30 anos ou mais nesta temporada: o ala Paraná (32 anos), o fixo Paulo Henrique (30 anos), o ala Neto (que completa 30 anos em julho) e o fixo, recém contratado, Fábio Ribeiro que no começo de janeiro completou 33 anos de idade.

Experiência não falta para o novo beque do time guarapuavano. Fábio já defendeu equipes como São José-SP, Orlândia-SP, UCS (Caxias do Sul), Johnn Deere (Horizontina), Ulbra (Canoas), Palmeiras (SP), Concórdia (SC), Fundação SDJA (Portugal) e no Spartak de Moscou (Rússia). O presidente do CAD, José Liberato, chegou a revelar que há muitos anos o clube tentava trazer o jogador, que deverá ser fundamental para a equipe nesta temporada.

- Este ano estou muito feliz por fazer parte de um clube como o de Guarapuava, espero junto aos jogadores remanescentes e aos novos jogadores fazer um excelente ano. O que me motiva e muito em ir para o CAD é saber da sua historia vencedora, e de um clube Campeão – afirmou Fábio, em texto publicado no site oficial do Guarapuava Futsal.

Fábio também falou um pouco de suas características e de seu objetivo em sua nova equipe:

- Sou um jogador de marcação, muita vontade, garra e não gosto de perder nunca, ou seja, estou sempre focado em busca da vitória, o meu objetivo para este ano no CAD é fazer um bom campeonato e sendo assim, chegar à grande final do Campeonato Paranaense – disse o jogador.

O atleta também disse já conhecer a cidade, as pessoas que formam o clube e até mesmo a torcida, pelas informações da internet:

- Já conheço Guarapuava, é uma linda cidade. Quanto ao CAD sei o quanto são profissionais, e isto foi o que me motivou ir pra este time. Em relação à torcida sem comentários, acompanho pela internet alguns jogos e sei que incentivam o time o tempo todo, fazendo assim a diferença – finalizou.

Idade do elenco

Confira as idades dos jogadores do Guarapuava Futsal para este começo de Chave Ouro:

- Fábio Ribeiro (fixo) – 33 anos
- Paraná (ala) - 32 anos
- Paulo Henrique (fixo) - 30 anos
- Neto (ala) - 29 anos
- Vini (pivô) - 28 anos
- Biro (ala) - 28 anos
- Willians Santos (ala) - 28 anos
- Dudu (goleiro) - 25 anos
- Leanderson (ala) - 23 anos
- Waltinho (pivô) - 21 anos
- Péricles (goleiro) - 21 anos
- Wellington Nenê (goleiro) - 20 anos
- Vinícius Pitbull (fixo) - 19 anos
- Gabriel Gaúcho (ala) - 18 anos
- Harry (ala) - 17 anos

Média geral: 24,8 anos

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification