Marcos Sorato deixa o comando da Seleção Brasileira de Futsal



Campeão mundial na Tailândia, treinador discorda da demissão de supervisor e decide entregar o cargo. Auxiliar e preparador físico também estão fora. 

Depois de quatro anos no comando da seleção brasileira de futsal, o técnico Marcos Sorato decidiu entregar o cargo. Campeão mundial em 2012 na Tailândia, o treinador resolveu afastar-se do comando por não concordar com a demissão do supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Reinaldo Simões. O anúncio oficial da saída de Sorato ainda não foi feito, uma vez que a rescisão de contrato será feita no próximo dia 24.

Além de Sorato e Reinaldo, também estão de saída da seleção o auxiliar-técnico Vander Iacovino e o preparador físico João Romano. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o treinador campeão do mundo não foi encontrado para comentar a notícia. Iacovino, por sua vez, preferiu ainda não fazer o aúncio oficial.

- Estamos conversando sobre a renovação e, daqui a uma semana, podemos ter novidades. É bem provável que não continuemos por questões internas, mas, no momento, não podemos nos pronunciar sobre isso - afirmou Vander.

Reinaldo, por sua vez, falou abertamente sobre a saída da cúpula da seleção. Atuando na área de administração esportiva do futsal desde 1983, ele procura um novo local para trabalhar, podendo, inclusive, atuar no futebol.

- Recebi um telefonema do novo diretor, o Edson Nogueira, que informou que a Confederação não contaria mais com os meus serviços a partir de 2013. Não estava esperando isso por todos os títulos que conquistamos e a comissão técnica decidiu sair também por não concordar com essa mudança. Estou decepcionado e posso até ir trabalhar no futebol - disse Reinaldo.

Apesar da decepção, o ex-supervisor fez questão de frisar que está deixando o cargo sem rancores com a nova diretoria da CBFS.

- Não concordamos com a mudança, mas eles (nova diretoria) têm todo o direito de mexer na comissão técnica. Entendemos o lado deles e agora é bola para frente - completou.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a CBFS informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não há nada definido quanto à mudança da comissão técnica. A entidade só irá se pronunciar assim que as alterações forem oficializadas.

Texto: André Garcia e Flávio Dilascio (globoesporte.com)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification