Prata: Renascença se reforça; Carambeí desiste.



O Mazp/Renascença Futsal acertou nesta segunda-feira, dia 18, a contratação do pivô Maycon, que foi um dos destaques da equipe na conquista dos títulos da Série Bronze e da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná no ano passado. O jogador tinha propostas de outras equipes e demorou um pouco mais para definir o seu futuro. Com isso, Renascença contará com um plantel bastante competitivo para a disputa da Série Prata neste ano. Os clássicos regionais com Ampere e Dois Vizinhos animaram ainda mais a diretoria, que está se empenhando para brigar por mais um título nesta temporada.

“Já fiz uma boa temporada na equipe ano passado, a diretoria pediu para que eu renovasse e pesou bastante o bom projeto que está sendo montado. Já foram anunciados alguns reforços do Clevelândia e vamos continuar com a base do ano passado. Vai dar para brigar, pelo menos, por uma vaga entre os quatro melhores”, comenta o atleta, que é natural de Renascença, mas já atuou em equipes como Santo Antônio do Sudoeste, onde foi campeão da Série Bronze em 2007, Beltrão Futsal e Marreco Futsal.

O técnico do Mazp/Renasceça Futsal continuará sendo o pato-branquense Joel Carvalho. A diretoria já anunciou a contratação do pivô Maravilha e do ala Kisuco, que vieram do Clevelândia. Ainda está em negociação a vinda do fixo Caio, da mesma equipe, mas não se tem nada acertado. Dentre os atletas da base do ano passado que também renovaram, destaque para o goleiro Júnior, que também foi muito importante na briga pelo título da Série Bronze. O Renascença Futsal renovou também com o fixo Maicon Bosco, os alas Solis, Leandrinho e Marcelo Buratto e os pivôs Galizé e Maurício.

Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)

Carambeí anuncia desistência

A equipe da Assocam/Carambeí Futsal confirmou na tarde desta segunda-feira que não disputará a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Apesar da vaga para a segunda divisão estadual ter sido conquistada após o 5° lugar na Chave Bronze da temporada passada, o clube dos Campos Gerais não conseguiu os patrocínios necessários para custear o time e ficará ausente das competições da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) em 2013. O anúncio foi feito pelo Secretário de Esportes de Carambeí, Sandro Oliveira, que também ocupa a função de coordenador da equipe.

"Estávamos esperando por alguns patrocínios que não vieram, e com isso fica inviável custear a folha de pagamento da equipe", explica Oliveira. Segundo ele, a Prefeitura se comprometeria com as despesas administrativas do time, enquanto caberia a iniciativa privada o pagamento dos atletas de comissão técnica. "Infelizmente, a Prefeitura não tem condições de bancar esta equipe sozinha", lamenta. Mesmo assim, as atividades do time não serão encerradas: o município vai disputar os Jogos Abertos do Paraná (JAP'S), a Copa AMCG de Futsal e o Campeonato Metropolitano.

Texto: Sebastião Neto (Diário dos Campos)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification