Dois Vizinhos iniciou
treinos com 18 atletas; Coritiba anunciou o pivô Bolinha (foto).
Os treinos do
Concrevalle /Dois Vizinhos Futsal seguem trabalhando a parte física
e bola. O atual grupo conta com 18 atletas, que estão treinando nas
segundas, quartas e sextas-feiras, nos ginásios da Unisep e
Teodorico. Do elenco apresentado até agora, houve baixa apenas de
Rafael, que voltou para o Clevelândia alegando melhores salários.
Conforme a diretoria, o
lançamento oficial da equipe para os parceiros e imprensa deve
ocorrer em breve. “A grande novidade são dois jogadores que
atuavam na Itália, e já estão treinando com o grupo, mas ainda
temos várias burocracias com relação às transferências para
resolver”, revelou Giovani Lima, presidente da Associação
Duovizinhense de Futsal (ADF).
Com relação à
equipe, as renovações foram com: Mael (técnico), Arquimedes
(auxiliar técnico), Jean (preparador físico), Tiagão (fixo),
Cleonir (fixo), Rodriguinho (ala), Alancris (ala), Claiton (goleiro),
Thiago Maggi (pivô), Diomar (ala) e Jailson (ala). Os contratados
para a temporada até agora são: o pivô Duda, de Dois Vizinhos; o
ala Serginho, ex-Afusca (RS); o goleiro Izi, ex-Quedas do Iguaçu
(PR); e o ala Beto, ex-Bento Gonçalves (RS). “O elenco ainda não
está totalmente fechado, por que temos alguns jogadores sendo
observados no grupo e vamos esperar a conclusão da temporada para
avaliar as necessidades”, disse Giovani.
Para o presidente da
ADF, o grupo está bem melhor que ano passado, mas o desafio é muito
maior. “Temos treinos três vezes por semana, enquanto os outros
treinam diariamente, em dois períodos. Mas vamos com tudo, para
vencer novamente.”
Até o momento, 14
parceiros patrocinam a equipe, mas ainda restam dois espaços nas
camisetas para venda, já com negociação com empresas interessadas.
Coritiba segue se
reforçando
O Coritiba Futsal
acertou com o pivô Bolinha que apesar da pouca idade, 23 anos, é
experiente quando se trata da disputa do Campeonato Paranaense da
Série Prata. O jogador, que foi artilheiro da SMEL Araucária na
própria competição nas últimas temporadas, subiu com o Paraná
Clube da ‘Prata’ para a ‘Ouro’ em 2008, sob o comando do
técnico Junior, com quem irá trabalhar no alviverde.
Com experiência na
competição Bolinha analisou a disputa que vem pela frente: “A
Série Prata é mais força física, onde jogar fora de casa é
sempre mais complicado. Mas essa mescla de jogadores jovens e
experientes tem tudo para dar certo. A nossa força e determinação
nas partidas serão fatores fundamentais para conquistarmos o
acesso”, afirmou Bolinha.
Arbitral
No próximo sábado,
23, acontecerá o arbitral da Chave Prata, que será realizado na
sede da Federação Paranaense de Futsal, em Curitiba. Os times que
vão disputar a Série Prata neste ano, em busca de duas vagas para a
Série Ouro são: Ampére, Clevelândia, Coritiba, Dois Vizinhos,
Ipiranga, Itaipulandia, Matelândia, Renascença e São José dos
Pinhais.
Textos: Jornal de
Beltrão e Assessoria do Coritiba Futsal.


20.3.13

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário