Chave Prata: Dois Vizinhos e Coritiba anunciam novidades os elencos


Dois Vizinhos iniciou treinos com 18 atletas; Coritiba anunciou o pivô Bolinha (foto). 

Os treinos do Concrevalle /Dois Vizinhos Futsal seguem trabalhando a parte física e bola. O atual grupo conta com 18 atletas, que estão treinando nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos ginásios da Unisep e Teodorico. Do elenco apresentado até agora, houve baixa apenas de Rafael, que voltou para o Clevelândia alegando melhores salários.

Conforme a diretoria, o lançamento oficial da equipe para os parceiros e imprensa deve ocorrer em breve. “A grande novidade são dois jogadores que atuavam na Itália, e já estão treinando com o grupo, mas ainda temos várias burocracias com relação às transferências para resolver”, revelou Giovani Lima, presidente da Associação Duovizinhense de Futsal (ADF).

Com relação à equipe, as renovações foram com: Mael (técnico), Arquimedes (auxiliar técnico), Jean (preparador físico), Tiagão (fixo), Cleonir (fixo), Rodriguinho (ala), Alancris (ala), Claiton (goleiro), Thiago Maggi (pivô), Diomar (ala) e Jailson (ala). Os contratados para a temporada até agora são: o pivô Duda, de Dois Vizinhos; o ala Serginho, ex-Afusca (RS); o goleiro Izi, ex-Quedas do Iguaçu (PR); e o ala Beto, ex-Bento Gonçalves (RS). “O elenco ainda não está totalmente fechado, por que temos alguns jogadores sendo observados no grupo e vamos esperar a conclusão da temporada para avaliar as necessidades”, disse Giovani.

Para o presidente da ADF, o grupo está bem melhor que ano passado, mas o desafio é muito maior. “Temos treinos três vezes por semana, enquanto os outros treinam diariamente, em dois períodos. Mas vamos com tudo, para vencer novamente.”

Até o momento, 14 parceiros patrocinam a equipe, mas ainda restam dois espaços nas camisetas para venda, já com negociação com empresas interessadas.

Coritiba segue se reforçando

O Coritiba Futsal acertou com o pivô Bolinha que apesar da pouca idade, 23 anos, é experiente quando se trata da disputa do Campeonato Paranaense da Série Prata. O jogador, que foi artilheiro da SMEL Araucária na própria competição nas últimas temporadas, subiu com o Paraná Clube da ‘Prata’ para a ‘Ouro’ em 2008, sob o comando do técnico Junior, com quem irá trabalhar no alviverde.

Com experiência na competição Bolinha analisou a disputa que vem pela frente: “A Série Prata é mais força física, onde jogar fora de casa é sempre mais complicado. Mas essa mescla de jogadores jovens e experientes tem tudo para dar certo. A nossa força e determinação nas partidas serão fatores fundamentais para conquistarmos o acesso”, afirmou Bolinha.

Arbitral

No próximo sábado, 23, acontecerá o arbitral da Chave Prata, que será realizado na sede da Federação Paranaense de Futsal, em Curitiba. Os times que vão disputar a Série Prata neste ano, em busca de duas vagas para a Série Ouro são: Ampére, Clevelândia, Coritiba, Dois Vizinhos, Ipiranga, Itaipulandia, Matelândia, Renascença e São José dos Pinhais.

Textos: Jornal de Beltrão e Assessoria do Coritiba Futsal.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification