Todos os presentes votaram a favor de fórmula mais econômica.
Os clubes escolheram de forma unânime fórmula de disputa menos onerosa em Reunião Arbitral realizada na sede da FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão) na manhã de sexta-feira (29), e com isso, o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – Série Bronze terá a primeira fase regionalizada, dividida em dois grupos, o ‘norte’ e o ‘sul’. O inicio da competição está marcado para o dia 20/04, mesmo dia da estreia da Série Prata.
Encabeçada pela FPFS, a fórmula de disputa foi aceita pelos nove representantes de equipes que estiveram na reunião. José Luis da Silva, representante da equipe de Assaí apresentou modelo de disputa semelhante ao da Federação, mas aceitou a opção da entidade demonstrando satisfação.
Com isso, a primeira fase terá dois grupos e a divisão desses será por região, as sete equipes mais ao norte do estado formam um dos grupos, enquanto outros sete mais ao sul outro.
Essa fórmula ficou interessante com a entrada de Araucária que confirmou participação um dia antes do Arbitral, apesar de que o pedido oficial já havia sido feito antes à FPFS.
No grupo do sul estão: Quedas, Carambeí, Araucária, Pinhais, Castro, Prudentópolis e Rebouças. No grupo do norte estão: Assaí, Apucarana, Faxinal, Jacarezinho, Apucarana, Ivaiporã e Mandaguaçu.
Na primeira fase, essas equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os cinco melhores de cada grupo passam para a segunda fase. Na segunda fase, as equipes jogam, também, em turno e returno. Os dois melhores de cada um desses grupos avançam para a semifinal.
Com vaga garantida na semifinal vem também a vaga na Série Prata em 2014, já que a FPFS anunciou que quatro equipes sobem para a Primeira Divisão na próxima temporada.
A semifinal é disputada em duas partidas e em caso de resultado iguais, como vitórias alternadas ou dois empates a decisão de quem será finalista sai em uma prorrogação de 5x5 minutos. Na grande final, a decisão acontece em uma terceira partida, caso as duas anteriores tenham deixado o resultado igualado. A equipe mandante da terceira partida – se ela acontecer – tem a vantagem de empate para levantar a taça.
Além da fórmula o Presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, anunciou que o campeão da Bronze será premiado com a isenção de inscrição e anuidade da Prata em 2014. O vice-campeão será isento da taxa de inscrição, enquanto o 3º e o 4º lugares serão premiados com 10 bolas Kagiva cada.
Texto: Henrique Rigo (FPFS)
1 comentários:
Como diria um amigo meu....Jesus me abane.....nem torneio de Vila paga tão pouco....só vale a vaga, isso? na prata? Só pode....mas, 10 bolas é para acabar...por que não 10 kg de costela e 10 caixas de cerveja....dava mais???? Federação de Futsal do Paraná = Vergonha!!!!
Postar um comentário