Em jogo equilibrado, defesas levaram a melhor sobre os ataques.
Na noite de sábado (dia 30) as equipes do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal e do Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama Futsal se encontraram no ginásio Joaquim Prestes em jogo válido pelo Campeonato Paranaense (Chave Ouro). A partida equilibrada foi uma prévia do que deverá vir pela frente na Liga Futsal: jogo muito disputado, com várias alternativas. Só faltou mesmo o gol e o placar terminou empatado em 0x0 pela primeira vez na 'Ouro' 2013.
Sem placar eletrônico
Antes da bola rolar, um contratempo: o placar eletrônico do Joaquinzão não funcionou. Antes do jogo começar, membros da diretoria da equipe guarapuavana tentaram solucionar o problema, mas não foi possível o concerto e o jogo teve que ser comandado pelo cronômetro manual.
Marcações fortes
Com a bola rolando, as duas equipes tentaram sair para o ataque, mas sem se descuidar da marcação. Este cuidado, que se estendeu por toda a partida, fez com que as chances reais de gol ficassem escassas, sem grandes intervenções dos dois goleiros.
O Umuarama tentava marcar a saída de bola do Guarapuava. Outro estratagema do técnico Malafaia foi utilizar o goleiro Deivid adiantado, para pressionar a equipe da casa em seu campo de defesa. A tática, porém, rendeu mais boas chances para o Guarapuava do que para o Umuarama.
Em uma das subidas de Deivid, Vini roubou a bola e bateu para o gol. Renatinho salvou embaixo da trave, evitando o gol guarapuavano. Na sequência o goleiro Dudu também teve boa chance, aproveitando que Deivid estava fora de sua trave. A bola passou por cima da meta.
Guarapuava ainda teve uma boa chance com o ala Paraná, fintando a defesa e batendo cruzado da direita do ataque. A bola desviou na defesa e bateu na rede pelo lado de fora.
A partir daí foi a vez do Umuarama ter boas chances de marcar: André Maluko acertou a trave, depois de fazer o pivô em cima de Paulo Henrique, e Silva acertou um chutaço que assustou Dudu, em cobrança de falta.
Segundo tempo
Nos primeiros instantes da segunda etapa o time de Guarapuava criou mais chances. Arriscando, principalmente, com chutes de média distância. O que aconteceu pouco no primeiro tempo. Macdovall (duas vezes) e Neto tiveram chances, mas a bola foi para fora.
Do lado do Umuarama, Silva obrigou Dudu a fazer uma grande defesa. Boni também chegou com perigo depois de cobrança de escanteio, mas chutou por cima do gol. Em outra boa chance dos visitantes, Silva voltou a assustar em cobrança de falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Na sequência, Paulo Henrique foi lançado e saiu cara a cara com Deivid, mas o chute não saiu com perfeição e o goleiro efetuou a defesa. Gabriel Gauchinho também criou boa chance, com Leanderson tentando aproveitar o rebote, mas a defesa afastou a bola.
Lance parecido aconteceu minutos depois, em que Augusto teve a chance de marcar para o Umuarama, com Dudu deslocado do lance, o ala pegou mal e a bola subiu. Na conclusão da jogada, Fábio afastou o perigo.
O Umuarama voltaria a assustar a torcida do Joaquinzão perto do final com Renatinho, que acertou um chute forte, rasteiro, que passou muito perto da meta de Dudu.
Última chance
Faltando pouco mais de um minuto para o apito final, o time de Guarapuava teve sua grande chance para vencer a partida. Macdovall roubou a bola da defesa umuaramense e subiu livre para o ataque, acompanhado do ala Neto. Na hora de definir o lance, o pivô preferiu bater para o gol e a bola foi para fora, decretando o placar final de 0x0.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Depois do apito final o técnico Brigadeiro, do Guarapuava, viu uma boa evolução de sua equipe em relação ao jogo da última quarta feira, quando perdeu para o Maringá: “Foi um jogo de alto nível. A gente teve um poder de controle maior. Não marcamos [o gol], mas houve evolução. O retorno de marcação funcionou bem. Estamos no caminho certo, a evolução é gradativa,” observou.
Com os tropeços nos jogos no Joaquinzão, a equipe guarapuavana soma 4 pontos e ocupa a 10ª posição. Agora o objetivo é buscar pontos fora de casa. A primeira partida nestas condições será na próxima quarta feira (dia 3) contra o Campo Mourão Futsal. Depois, no sábado (6), a equipe volta a jogar longe de sua torcida, contra o Ivaí EC.
Clique aqui para ver a tabela completa de jogos e a classificação atualizada.
Ficha técnica
POKER/AGRÁRIA/DALBA/GPUAVA 0X0 OI/OPPNUS/PENALTY/UMUARAMA
Data: 30/03/2013 (sábado)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes.
Arbitragem: Eduardo Vicente da Silva (Jardim Alegre) e Emerson de Oliveira (Campo Mourão)
Anotadora: Ieda Vieira de Souza Glock (Curitiba)
Cronometrista: Sandro Márcio da Silva (Curitiba)
POKER/AGRÁRIA/DALBA/GPUAVA
1ª formação: Dudu; Paulo Henrique, Willians, Leanderson e Vini
2ª formação: Fábio, Carlinhos, Biro e Macdovall
Entraram: Paraná, Neto, Waltinho e Gabriel Gauchinho
Técnico: Brigadeiro
OI/OPPNUS/PENALTY/UMUARAMA
1ª formação: Deivid; Boni, Augusto, Renatinho e André Maluko
2ª formação: Vitor, Douglas, Yuri e Silon
Entraram: Silva e Daniel
Técnico: Fernando Malafaia
Cartões amarelos: Carlinhos (Guarapuava), Neto (Guarapuava) e Douglas (Umuarama)


30.3.13

Posted in:
2 comentários:
-Foi um jogo de muitas alternativas, pena que a torcida que foi ao ginásio não pode gritar gol. 0x0 no futsal é triste, faltou mais qualidade por parte dos atacantes, e sem menos "fome" (leia Mac), e poderiamos sair com melhor sorte nessa partida.
Vamos lá CAD, recuperar os pontos fora, pois senão o bicho pega....
Tristeza para nós torcedores que pagamos o ingresso, e vimos um 0x0 no futsal. Faltou qualidade aos atacantes. E por sinal, o nosso Mac foi "fome", pois se tocasse para o Neto tinha tido melhor sorte nessa partida e venceriamos o jogo pelo menos de 1x0. Vamos lá recuperar os pontos fora de casa.
Postar um comentário