Guarapuava sofre goleada e preocupa o torcedor



Maringá fez 4x1 na equipe guarapuavana, em pleno ginásio Joaquim Prestes.

A noite de quarta feira (27) marcou o reencontro das equipes do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava e do Opnnus/Maringá, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Em uma noite em que pouca coisa deu certo para os anfitriões, a equipe maringaense venceu pelo placar de 4x1, para tristeza da torcida presente no Joaquinzão.

O jogo

Nos primeiros minutos Guarapuava saiu para o ataque e, por muito pouco, Paulo Henrique não marcou um golaço, depois de fintar a defesa maringaense. Os guarapuavanos seguiam bem na partida, mas o bom momento foi quebrado por uma falha do goleiro Dudu, que aceitou o chute de longa distância do ala Bruno: 1x0 Maringá.

O Guarapuava voltou a pressionar: com a entrada de Carlinho, na segunda base, o time ganhou mais velocidade e chegou com perigo ao gol de Danilo com Leanderson e com o próprio Carlinho. Mas, para desespero do time guarapuavano, o filme do primeiro gol se repetiu. Justamente quando os donos da casa dominavam as ações, Edu acertou um chute cruzado, completado para o gol por Victor: 2x0.

O Guarapuava ainda teve duas boas chances para diminuir o prejuízo, mas Macdovall e Waltinho mandaram a bola para a trave, que salvou o goleiro Danilo na primeira etapa.

Guarapuava pára na defesa adversária

A impaciência da torcida mandante já podia ser sentida durante o intervalo. Mas se intensificava a cada chance desperdiçada pela equipe guarapuavana. Um dos jogadores que mais chutou ao gol foi o ala Leanderson, mas o aproveitamento foi baixo, com as chances parando no goleiro Danilo ou indo para fora.

Pode-se dizer, até mesmo, que os maringaenses tiveram as melhores chances do começo da segunda etapa, sempre na base do contra ataque. Na melhor destas chances, Mauricinho saiu livre na frente de Dudu, mas chutou para fora. O arqueiro do Guarapuava também fez algumas defesas difíceis, que salvavam a equipe até aquele momento.

Já do lado do Guarapuava, uma das melhores chances foi na única falha do goleiro Danilo no jogo. O arqueiro tentou efetuar uma defesa em dois tempos e a bola passou por baixo de suas pernas. Veloz, Danilo conseguiu segurar em cima da linha, evitando o primeiro gol do Guarapuava.

Goleiro-linha

Quando faltavam seis minutos para o final, o técnico Brigadeiro colocou Biro na posição de goleiro-linha. Um tática que funcionou bem na partida contra a Copagril, no último sábado. Mas na fatídica noite de quarta feira, o Maringá se aproveitou da meta desprotegida para ‘matar’ a partida: com gols de Bruno (batendo na saída de Biro) e Edu (chutando de sua defesa, sem goleiro).

O jogo ainda teve lances de perigo dos dois lados: o goleiro Danilo quase marcou chutando de sua defesa, mas Biro salvou de cabeça. Do lado do Guarapava, Leanderson mandou a terceira bola de sua equipe para a trave.

O gol de honra dos guarapuavanos só veio mesmo quando faltavam 23 segundos para o final. O estreiante Pabrio apareceu dentro da área do Maringá e aproveitou uma sobra de bola para diminuir e encerrar o placar: 4x1.

Clique aqui para ver as fotos do jogo



Torcida protesta

Com o mau resultado, o torcedor não economizou nas vaias ao time. O pivô Macdovall pediu calma neste início de trajetória: “Entendemos o torcedor, mas é o início de um trabalho. É preciso ter paciência para darmos a volta por cima,” afirmou.

Já o técnico Brigadeiro terá que fazer sua equipe assimilar rapidamente a derrota e as críticas da torcida, já que terá mais uma partida complicada no próximo sábado (30), também no Joaquinzão, contra o Umuarama Futsal: “O torcedor paga seu ingresso e tem o direito de vaiar. Não podemos nos abater. Temos que continuar o nosso propósito e trabalhar. Criamos, mas não fizemos o gol. Temos que aceitar as críticas e trabalhar, seguir em frente,” observou.

Outros resultados

Outras três partidas foram disputadas na noite de quarta feira pelo estadual: o Pato Futsal bateu a Copagril por 4x2, no sudoeste; o Campo Mourão não resistiu ao Cascavel e perdeu por 3x1eo Ivaí conseguiu seu primeiro ponto ao empatar com o Umuarama em 3x3. Veja como ficou a classificação da Chave Ouro depois destes jogos.

Ficha técnica

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA 1x4 OPNNUS/MARINGÁ
Data: 27/03/2013 - quarta feira
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava/PR
Público: 841 (739 pagantes)
Arbitragem: Rafael Francisco Borges (Paranaguá) e Maria Fernanda Petrelli (Paranaguá)
Anotador: Henrque Santos Rigo (Curitiba)
Cronometrista: (Juarez dos Santos (Curitiba)

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
1ª formação: Dudu; Paulo Henrique, Willians, Leanderson e Macdovall
2ª formação: Paraná, Carlinho, Biro e Vini
Entraram: Pabrio, Waltinho e Gabriel Gauchinho
Técnico: Brigadeiro

OPNNUS/MARINGÁ
1ª formação: Danilo; Regis, Edu, Bruno e Mauricinho
2ª formação: Roberto, Lambari, Ian e Samuel
Entraram: Victor e Selbach
Técnico: Adopho Amorin

Gol do Guarapuava: Pabrio (39m37s)
Gols do Maringá: Bruno (4m39s), Victor (11m42s), Bruno (34m50s) e Edu (35m20s)

Cartões Amarelos: Dudu (Guarapuava), Willians (Guarapuava), Pabrio (Guarapuava), Edu (Maringá e Roberto (Maringá)

11 comentários:

rhuan disse...

o time jogou bem pressionou o time de maringa mas quem nao faz toma é jogo de time grande ele chutaram tres vezes ao gol no primeiro tempo fizeram 2 mas gostei do time,atitude de um atleta do cad discutiu com um torcedor eu achei pouco profissioal.Mas esta certo o brigadeiro o torcedor paga seu ingresso tem o direito de expressar sua opiniao estando certo ou errado

Unknown disse...

Nossa, não vou nem dormir de preocupação. Estarei preocupado no próximo jogo que volta aquela lendia do Fabio e o encrenqueiro Neto. Aí sim e com relação ao Brigadeiro, não dá mais...não tem domínio, não tem comando e há muito tempo, não é de hoje, desde o ano passado. Não adianta jogar bem, criar chances se a bola não entra. O jogador tá sem T de jogar. Biro, morto em quadra...como disse o Amorim a rádio..tá pipocando...vai embora homem. Leanderson, de onde veio essa praga. Hoje eu perdi 10 reais e uma noite em casa. Que coisa, desanimador.

Unknown disse...

É fato q o tie de Guarapuava eh um pouco mais fraco q os outros Paranaenses que jogam a liga (seja por entrosamento ou seja por qualidade técnica mesmo) e terá problemas quanto a isso.

Mas, uma coisa eu digo: Impossível não se classificar pra segunda fase, os times do Sao Bernardo, Sao Caetano e SPFC/Suzano sao muuuuito piores.

Bola pra frente, sempre sabendo das limitações, da pra chegar longe.

Diego Siqueira Camargo disse...

Sempre acredito no CAD!! mais nestes jogadores não, ontem não fui ao jogo mais ouvi pelo radio, sempre ouvindo criticas a respeito da postura do time frente ao adversario, no jogo contra o foz ja achei q o time penou em varios momentos enfrentando um time muito inferior, é preocupante, pois o sonho da liga pode se tornar um pesadelo e depois de queimar o filme como fica?

Unknown disse...

Muito se fala em paciência, porque se está em inicio de trabalho, muito bem, mas é apenas o CAD que está em inicio de trabalho, ou as outras equipes do Paraná também? Penso que é o inicio de trabalho para todos, e mesmo assim tem time já respondendo mais que o nosso, como o proprio Pato que ganhou do Copagril (que ganhou do CAD no último jogo). O Futsal é cada vez mais detalahdo nos detalhes, tornando-se assim inadimissivel contra qualquer equipe tomar gols de desatenção.

O dudu é um grande goleiro, mas será que não tá na hora dele olhar o jogo por outro ângulo para perceber que tem gente com vontade de jogar (Nenê), mas da mesma forma que a nossa equipe errou as equipes que jogam contra nós também erram e porque nós não aproveitamos?

Pode até ser inicio de trabalho, mas estamos treinando desde fevereiro, mas neste período quantos gols fizemos de bola parada e/ou jogadas ensaiadas (forte arma no futsal)? Outro assunto muito comentando é o goleiro linha e a sua efetividade, nesse sentido ñe importante dizer que ser efetivo é fazer gols, porque criar é apenas estatísticas que serão esquecidas logo após o jogo, o que realmente fica é o resultado (criado pelos gols), ainda sobre goleiro linha nos últimos jogos essa técnica nos custou jogadores que foram expulsos e gols que levamos, e isso é ser efetivo?

A torcida foi um assunto muito comentado ao final do jogo. É evidente a paixão do torcida de Guarapuava pelo seu timeé o orgulho desta cidade, então naturalmente que a torcida fala com paixão e não com a razão ainda mais no calor do jogo, coisas estas que muitas vezes são ofensivas e devem ser evitadas. Mas agora colocar a torcida como culpada do resultado é o melhor a fazer? O que os jogadores esperam que o time leva gols de falhas, de falta de concentração e ainda a torcida aplauda?

Por fim, o CAD tem um time limitado, mas com potencial de junto com a torcida dar passos importantes tanto na Liga Nacional quanto na Chave Ouro, mas para isso, o trabalho terá que ser feito (não estou dizendo que o time não está trabalhando) de uma maneira diferenciada e o time tem que ser mais eficaz essa será a única forma de fazer as pazes com os resultados e com a torcida.

Juba disse...

Meu Deus, eu devo te ido no ginásio e ter visto outro jogo, o time pressionou o maringá???? hahahaha, levo um pau dos cara, não viu a cor da bbola, as duas bolas na trave do cad foi lances isolados, individuais, o time não fez nada pra marecer se quer um gol. Gente a desculpa de começo de temporada não rola mais, já estamos indo pra abril, já está pra começar a liga, e o time não tem uma jogada ensaiada, não tem um padrão de jogo, não tem os quartetos definidos, sinceramente, não ganhamos um jogo na liga com esse time, esse time que está em quadra é pra ficar entre 6° a 10° lugar no paranaense, e com sacrificio... O Biro já deu no cad, será que ninguém vê isso, o cara é amigo do brigadeiro que não sai do time, o cara tá pregado na quadra, em marechal levou um gol nas costas que nem time do abertão pode levar. Já deu pro neto tbém, esse cara só sabe ser expulso e se machuca toda hora, custo e benificio 0, faz tempo que não joga nada... os jogadores são todos meia boca, não tem um cara pra decidir, mcdoval não bate pro gol, aquele vini pelo amor de Deus, muito fraco técnicamente, Leanderson não mostrou por que veio ainda,e o principal que é o técnico, o brigadeiro tá muito mal, sou fã do cara por tudo o que ele fez pelo nosso cad, mas não está dando mais para o brigadeiro. E outra coisa, ACORDA liberato, vcc tem que se impor nesses atletas aí pô, faz alguma coisa, ontem foi nitido que nem aquele liberato que sempre ía pra cima do juíz, briga pelo time em quadra, estava em quadra ontem, tava de cabeça baixa como todo time. Vamo acorda e mudar esse time...

Unknown disse...

Concordo plenamente com o que o amigo acima escreveu ,falou tudo!Jogar a culpa a na torcida e fácil,fica evidente da limitação de cada atleta do time e ate na falta de profissionalismo como foi o Willians na declaração que deu em uma rádio dizendo que ia pegar algum torcedor la fora,não sabe da bobagem que falou.Veja por exemplo o
Ricardinho,quantas vezes foi xingado em quadra e quando ele quis sair no tapa com alguém?Esse não e jogador pra vestir nossa camisa!

O Jaguara disse...

Na verdade neste tipo de jogo qualquer detalhe faz a diferença. Nosso goleiro falhou nos dois primeiros gols e daí fica difícil correr atrás do prejuízo contra uma equipe qualificada, ainda mais com goleiro linha... fácil de levar uma sacola como aconteceu.
Preocupante, pois na Liga Nacional as equipes piores são do nível do Maringá. Temos que abrir o olho pra não virar saco de pancada.

Anônimo disse...

que jogo feio ontem , o time está sem padrão de jogo , os jogadores estão me parece que aprendendo a jogar futsal , alem do qual existe jogadores que estão nitidamente sem ritmo , o biro e o neto naõ sei por que ficaram , o tal de pablito pode ser que mude o seu estilo mas ontem me pareceu jogador de chave bronze , na minha opinião este time é pior que os ultimos 4 anos ,

Paulo disse...

Parece que o mesmo problema das amizades que existia ano passado esta presente de novo nesse ano, é preciso separar amizade da parte profissional. Assim um quando vai cobrar do outro, em razão da amizade, já deixa de cobrar metas, responsabilidades, etc. Desse jeitão, vamos ser chacota na Liga Nacional. Esse papo de que o time está ainda sem ritmo de jogo já pode ser uma justificativa pra não dizer que esse time é fraco. E outra gente, esse negócio de jogador querer pegar torcedor, olha isso é vergonhoso, jogador que não aceita criticas, não serve pra jogar em qualquer time profissional de futsal ou de campo do planeta, esse tipo de comportamento é do século passado, imaginem se no começo de temporada já estão desse jeito, imaginem se quando perderem 4 ou 5 seguidas (espero que isso não ocorra)o que vai virar isso, mas enfim, já está na hora de um psicólogo atuar nesse time. Esse time da medo e até agora não passa confiança ao torcedor. Que saudades do Baiano, no tempo dele, ele cobrava e o time jogava, volta Baiano, você faz falta. A realidade é que depois que o Baiano não ficou mais no CAD, desandou a maionese, qualidade do time desde o ano passado sem ele no comando da equipe piorou.

Professor Juliano Dallalibera disse...

O pior de tudo minha gente é que a cidade fala isso. O Brigadeiro é ídolo, mas vai fazer essa imagem e se ele não tiver coragem de pedir para sair vão tirar ele a pontapés de lá e o torcedor tem direito disso, pois paga seu ingresso e compra sócio-torcedor, camisa, boné, etc. Volta Baiano, que não está sendo feliz no São Lucas de Paranavaí e a voz do povo é a voz de Deus. Volta Baiano, o melhor treinador que Guarapuava já teve e Brigadeiro ficará sendo o melhor goleiro da história de Guarapuava.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification