Para supervisor, o ala Carlinhos (à direita) deverá mudar um pouco o estilo de jogo da equipe.
A equipe do Poker Agrária Guarapuava Futsal está bem próximo de fechar seu elenco para a disputa da Liga Futsal e da Chave Ouro 2013. Com a contratação do ala Carlinhos, o clube já conta com 20 atletas entre adultos e juvenis, que compõe seu plantel. Segundo o supervisor técnico José Válter Liberato, a equipe ainda poderá ter mais um reforço para a temporada.
Segundo Liberato três fatores foram determinantes para a contração de Carlinhos: a experiência, a característica técnica e o perfil pessoal, que se encaixa bem à filosofia do clube. Segundo Liberato quatro nomes estavam sendo sondados: “Estávamos trabalhando com três ou quatro nomes para a mesma posição, mas dentro do perfil do clube, a gente optou pelo Carlinhos”, revelou.
O currículo do atleta também foi um fator preponderante: Carlinhos é um jogador bastante rodado no cenário do futsal, jogando em grandes equipes como Ulbra, Orlândia, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, onde se formou. Ano passado teve uma passagem pelo Pato Branco, também passou pela Copagril. Esteve na Geórgia jogando um torneio e retornou agora no começo do ano,” relatou o supervisor.
Sobre as características técnicas, Liberato comparou o jogador ao ala Carrapicho, que defendeu o Guarapuava em 2010 e 2011: “ É um jogador bem leve, de habilidade, que não tem tendência de engordar e lembra bastante o estilo do Carrapicho: tanto na característica quanto no porte físico, o que deverá mudar um pouco o estilo de jogo da equipe,” adiantou.
Carlinhos se apresentou na manhã desta segunda feira (11) e já realizou os primeiros exames médicos. Devendo ser liberado na sequência para iniciar o trabalho físico com os preparadores Baitala e Rafa, como objetivo de chegar o mais rápido possível ao nível dos demais atletas, que iniciaram a pré-temporada no começo de fevereiro.
A última peça
A equipe do Poker ainda deverá contratar mais um jogador para a disputa da Chave Ouro e Liga Futsal, mas para que esta nova contratação se efetive é necessário que o clube comercialize novos pacotes do Sócio-Torcedor e artigos da loja do clube, para que a contratação se torne viável economicamente. Isso deverá acontecer só depois do início da Chave Ouro: “Precisamos de mais uma peça no elenco, mas vamos esperar o começo do estadual para avaliar a real necessidade da equipe,” afirmou o supervisor.
O clube também estuda a possibilidade de realizar dois jogos treinos durante a semana como parte da preparação antes da estreia no estadual no dia 19 contra o Foz Cataratas. No entanto não existe nada oficializado.
Texto: Márcio Nei, com informações da Rádio Cultura.
3 comentários:
Importante... o CAD não conseguiu encontrar um substituto à altura para o Carrapicho... espero que o Carlinhos seja a peça que falta. Boa sorte.
Na minha opinião, 3 reforços é pouco para a sequência de jogos que a equipe vai ter. Entendo que precisa de dinheiro para contratar, mas eu trocaria algumas peças no elenco, eu mandaria Biro e Paraná embora. e traria mais dois jogadores melhores que esses...
ta de sacanagem neh Juba? Independente da qualidade desses jogadores, a questao eh:
quando jogador acerta em um clube e vai pra outro, fica todo mundo no mimimi de profissionalismo.
mandar o jogador embora, sem nem mesmo comecar a temporada oficial, eh o correto?
Isso vale pros 2 lados. Mesmo sem contrato oficial, assinado, registrado (nao sei se eh o caso do CAD), o que vale eh a palavra. Se foi dito e combinado q seriam tantos meses, q cumpra.
O combinado nao sai caro.
*relembrando q vale pros 2. Jogador e clube devem honrar.
Postar um comentário