Aquarius/Telêmaco Borba se classifica para a semifinal da Taça Brasil Sub 20 Feminina



Classificação veio com vitória sobre as anfitriãs do torneio. 

A equipe do Aquarius (PR) não se intimidou com a presença da torcida e venceu o Sport (PE) pela Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino - Divisão Especial. O resultado de 2 a 1 para as paranaenses também definiu o caminho das semifinais da competição, que ocorrem a partir das 18h da quinta-feira (19/4), no Ginásio Marcelino Lopes, na sede do Sport Club do Recife.

Com a segunda melhor campanha do Grupo B, o Leão da Ilha terá pela frente a equipe do Barateiro (SC), dona da melhor campanha da competição até o momento. Do outro lado, as pernambucanas do Petrolina (PE) encaram o Aquarius, decidindo quem irá para a decisão da Taça Brasil.

O jogo

Com boa presença da torcida no Ginásio, as meninas do Sport começaram a partida animadas, partindo para cima. A festa de quem estava na arquibancada veio aos seis minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Nunes rola para Thaynara, que chuta forte, rasteiro, para marcar o primeiro na partida.

Apesar do bom início, o ritmo do Leão começa a cair e o Aquarius cresce. Aos 12 minutos, Marcela é expulsa e deixa o rubro-negro com um a menos. Com a vantagem numérica, as paranaenses empatam com Marron.

O confronto fica aberto, bastante movimentado e de boas oportunidades para os dois lados. As goleiras Karolina e Alessandra trabalham muito, fazendo intervenções importantes que garantiam a igualdade. Até que, aos 18 minutos, Rarine avança pelo meio e emenda um chutaço que vai direto no ângulo, sem chances de defesa para a goleira do Sport.

Depois do intervalo, o Sport volta mais ativo e passa perto do empate aos 2 minutos. Em cobrança de falta, Jéssica arrisca direto e manda uma bomba que explode no travessão.

Não demora e a rResposta vem com Letícia. Ela faz linda jogada pela ala direita, dribla a goleira e finaliza desequilibrada. A bola sai fraca e Dinha salva o Leão em cima da linha, afastando o perigo.

Desespero

O tempo foi passando e o Sport via, aos poucos, a liderança da chave indo embora com a derrota. Assim, o treinador precisou arriscar a entrada de Thaynara como goleiro-linha, apostando todas as fichas em uma pressão para chegar ao empate. Apesar dos esforços, o Leão saiu de quadra com a derrota, garantindo a vaga na semifinal com a segunda melhor campanha do Grupo B.

Texto e foto: CBFS

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification