Thiago deixou o São Lucas, de Paranavaí, para defender a equipe de Castro.
Às vésperas de fazer o amistoso contra o Coritiba Football Club, marcado para dia 6, no Ginásio Douglas Pereira, dentro da preparação para o Campeonato Paranaense de Futsal/Série Bronze, o time do Caramuru Futsal apresenta um novo atleta. O goleiro Thiago Peixoto Padilha de Sousa, de 27 anos, apresenta-se nesta quarta-feira (3), já para o treino da manhã, às 9 horas. O jogador iniciou a temporada 2013 no São Lucas de Paranavaí, time da Série Ouro, e substitui o também goleiro Pardal, que deixou o grupo castrense para se transferir ao Quedas do Iguaçu.
Thiago tem 1,75 metro de altura, 96 quilos e já passou pelas séries principais do Futsal Paranaense. Jogou, em 2009, no Paraná Clube, onde disputou a Ouro; em 2010, integrou a equipe do Ferroviário, do Ceará; em 2011, jogou a Ouro pelo Guarapuava; em 2012, disputou a Prata pelo Pitanga e, este ano, começou a temporada no Paranavaí, que é time integrante da Série Ouro. “Estou muito animado. O time que foi montado é, com certeza, time para ser campeão este ano”, avalia o atleta, que chegaria já nesta terça-feira à noite a Castro.
O goleiro substitui Pardal que integrou o grupo do Caramuru até o início deste mês, mas acabou recebendo proposta para disputar a Série Ouro pelo Quedas do Iguaçu e resolveu sair. Thiago foi companheiro de time do Polenta e do Manta, em outras temporadas. O secretário de Esporte e Cultura, Antenor Telles, viaja para Curitiba, nesta quarta-feira, para registrar todos os atletas junto à Federação Paranaense de Futsal.
Amistoso
O Caramuru Futsal tem sua apresentação oficial marcada para dia 6, às 19h30, no Ginásio Douglas Pereira. A equipe enfrenta o Coritiba Football Club, que disputa a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A entrada será um quilo de alimento ou um agasalho, que serão doados ao Asilo São Vicente de Paulo, de Castro.
A Chave Bronze deste ano terá 14 times, três a mais do que em 2012. Até a temporada passada, os times podiam relacionar 12 atletas e, em 2013, 14 podem ser relacionados. “Isso ajuda por um lado e por outro nos obriga a mantermos um grupo maior de jogadores prontos para entrar em quadra”, comentou o treinador Ted Jefferson Chagas, lembrando que, pelo que viu em Concórdia (SC), no final de fevereiro, durante a oitava edição da Superliga de Futsal, os treinadores utilizam de cinco a seis minutos cada atleta na partida.
“Para fazer esse 'rodízio' de jogadores o grupo tem de ser maior e tem de estar no mesmo nível”, afirmou. Atualmente, o time profissional conta com 18 atletas, que treinam pela manhã e tarde. “Até para compor os treinos é preciso uma quantidade maior de jogadores a disposição. São jogadores que já trabalharam comigo, muitos no Nano, no Irmãos Machado e nas competições oficiais onde Castro foi representado”, explicou, citando que o time Irmãos Machado era também treinado por ele. A equipe representava o município nas disputas regionais. Por isso, disse, o jogo de quinta-feira à noite funcionou mais como um coletivo. “É preciso mudar os atletas até para não se criar um circulo vicioso”.
Segundo o treinador, até agora foram trabalhados mais os aspectos físicos com bola. Foram duas semanas de treino físico e, essa última, tático e técnico. Nesse trabalho, é destacado mais a marcação, se observa mais as características do jogador, prosseguiu. A avaliação física, feita no início dos trabalhos, será repetida nesta sexta-feira, informou. “Mas, já da para dizer que o elenco tem qualidade e só terá de ganhar conjunto”, garantiu, dizendo que, até o jogo contra o Coritiba, quer ter definido, pelos menos, dois elencos principais.
“Vamos apresentar o time oficialmente à torcida, neste jogo do dia 6 e espero que, antes de uma vitória, possamos mostrar um grupo unido, aguerrido e com vontade de se superar em quadra. Estou otimista”, adiantava o secretário de Esporte e Cultura.
Texto: Site da Prefeitura de Castro.
0 comentários:
Postar um comentário