Alemão, Manta, Alex Strapasson e Rafael Quintiliano desfalcam o time do Caramuru Futsal na estreia contra o Prefeitura Municipal de Prudentópolis, neste sábado (20), às 20 horas, no Ginásio Gilmar Agibert. Alemão e Manta lesionados e Alex e Rafael aguardando a transferência internacional. Ainda assim, o técnico Ted Jefferson Chagas diz que o grupo entra em campo pensando somente na vitória. O grupo viaja no sábado, às 15h30.
“As expectativas são as maiores e melhores possíveis para a estreia”, garantia Ted, afirmando que o time vai atuar na marcação 'meia pressão', esperando, primeiro, a atitude do adversário para depois definir a postura em quadra. O treinador conta que o Prudentópolis mescla a equipe entre os garotos que subiram nos Jogos da Juventude, do grupo B para o A, os garotos do Sub 20 e jogadores adultos. “É um time jovem, rápido e com muito fôlego”, avalia.
Do grupo de 15 atletas inicialmente formados, juntou-se a equipe o ala Anderson Dress, que é de Castro e já treina com o elenco desde a semana passada. O treinador ainda tinha esperanças que o secretário de Esporte e Cultura, Antenor Telles, trouxesse uma boa notícia da Federação Paranaense de Futsal, onde estaria nesta sexta-feira, com relação a liberação dos atletas que vieram do exterior. “Mas, acho difícil que saia a liberação. Só depois dessa definição é que vou saber que time vou poder escalar”, dizia.
O Caramuru Futsal é fruto de uma iniciativa do Município em parceria com patrocinadores. Os custos com a folha de pagamento, de R$ 12 mil, são pagos graças a essa parceria. As despesas de transporte, inscrição e alimentação correm por conta da Secretaria de Esporte e Cultura.
O Caramuru joga em casa, dia 27, contra o Araucária, às 20 horas, no Douglas Pereira.
Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário