Às vésperas da estreia na Liga Futsal, time de Guarapuava não engrena e perde mais uma na Chave Ouro: 3x2 para o Ivaí.
O jogo que poderia significar o início de uma reação para o Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) se transformou em um visível sinal de alerta para a diretoria do clube. Há duas semanas de estreia na Liga Futsal, a equipe guarapuavana sofreu a terceira derrota no estadual: 3x2 para Ivaí. Já são cinco partidas consecutivas sem vencer no certame.
O jogo foi realizado no ginásio Edson Borochok (o Sorózão), em Ivaí. O adversário, apesar de participar pela primeira vez na Chave Ouro, entrou em quadra com um time de jogadores experientes como o goleiro Alesi, os alas Alex Gaúcho e Ricardo Virtuoso e o pivô Clade. Já o Guarapuava não pode contar com o goleiro Dudu e os alas Biro e Neto, entregues ao departamento médico.
No primeiro tempo o time de Guarapuava apresentou um bom futsal, dominando as ações e com um volume de jogo superior, no entanto a finalização não funcionou. Como em partidas anteriores, a rede adversária não balançou. O time da casa também conseguiu criar algumas boas oportunidades para marcar, mas o goleiro Wellington Nenê estava bem no jogo e a primeira etapa ficou sem gols.
No segundo tempo coube a um ex-jogador do Guarapuava marcar o primeiro gol da partida: Ricardo Virtuoso marcou aos 2 minutos.
O Poker sentiu o golpe e demorou para reagir no placar, mas aos 9 minutos o ala Pabrio marcou seu terceiro gol no estadual, deixando tudo igual. O problema foi que, um minuto depois, a equipe guarapuavana voltaria a sofrer um gol desta vez com Claudinho: 2x1 para os donos da casa.
Com o revés, Pabrio entrou na posição de goleiro-linha. Só que, apesar de criar algumas boas oportunidades, quem chegou ao gol foi o Ivaí. Paulo Henrique protegia a bola perto da linha de fundo (com Pabrio fora do gol) para conseguir o tiro de meta, mas Clade, com esperteza, deu um biquinho e mandou a bola para o fundo das redes.
Quando faltava menos de um minuto para o fim, Waltinho diminuiu a vantagem para 3x2. Assim, nos segundos finais o Guarapuava foi com tudo para tentar pelo menos empatar, mas os anfitriões se seguraram na defesa e garantiram uma vitória histórica, pois foi a primeira vez que o Ivaí venceu em uma partida de Chave Ouro.
Perplexidade
A terceira derrota na Chave Ouro deixou o time de Guarapuava com 5 pontos em 6 partidas disputadas e em 9º lugar na classificação. Resultado preocupante, se levarmos em consideração que no dia 20 a equipe guarapuavana inicia sua caminhada na Liga Futsal, quando a carga de jogos será muito mais intensa e os jogos serão, teoricamente, bem mais difíceis.
Pela segunda vez (a exemplo do que aconteceu depois da derrota contra o Maringá), o técnico Brigadeiro afirmou que "as decisões são tomadas pela diretoria e ela faz o que é melhor para o time", em entrevista concedida à Rádio Cultura, de Guarapuava. O técnico também esclareceu, na manhã deste domingo, que em nenhum momento deixou o cargo à disposição, ele apenas afirmou que a decisão de continuar ou não à frente do projeto cade apenas à diretoria do clube.
O comandante do time guarapuavano também apontou a ansiedade como um dos principais fatores para os maus resultados nas últimas rodadas: "A verdade é que estamos perdendo para nós mesmos. Tomamos gols de desatenção, as chances são criadas, mas parece que está mais difícil para nós. Vamos conversar e trabalhar para tentar sair desta situação", afirmou.
Do outro lado o ex-jogador do Guarapuava, Ricardo Virtuoso, comemorou o gol que abriu caminho para a primeira vitória de sua nova equipe na temporada: "Graças a Deus conseguimos três pontos. Senti um negocio estranho por estar jogando contra o Guarapuava, mas sou profissional e o meu objetivo era vencer, como de toda a nossa equipe, relatou o atleta."
O time de Guarapuava volta a jogar pelo estadual na próxima quarta feira, dia 10, em casa contra a Associação Cascavelense de Futsal (ACF). Também na quarta feira o time de Ivaí terá um jogo difícil contra a Copagril, na cidade de Marechal Cândido Rondon.
11 comentários:
Bom dia , assisti o jogo e acho que o Guarapuava não tem um bom treinador , trouxe jogadores conhecidos como os pivos macdovel e vini que estao abaixo da expectativa , os alas sao jogadores normais , nao tem um jogador como claudinho da ivai que acha dribles e abre espaços na defesa adversaria , sem falar na versatilidade , claudionho marca muito bem e tem bom passe e movimentacao , taticamente o cad deixa a desejar tambem , ve-se na equipe uma postura sem grandes padroes de movimentacao e marcacao , creio que pelo que vi o cad brigara na liga para nao ficar na ultima colocacao , acoooordaaa liberato , muda o treinador e leva o claudinho urrrgeeenteeee pra jogar a liga e te ajudar , fica a dica , pensem nisso !!!!
Uma errata na postagem original: publicamos na matéria que o técnico Brigadeiro teria deixado seu cargo á disposição, mas na verdade ISSO NÃO ACONTECEU: o que ele disse é que cabe à diretoria a decisão de permanecer ou não no cargo.
Desta forma atualizamos a postagem com a declaração correta do treinador com relação à entrevista entrevista da Rádio Cultura.
Espero que algo seja feito mesmo ,no papel esse elenco é melhor que o do ano passado mas na pratica não precisa nem falar né, trás um treinador já experiente e deixa o Brigadeiro de auxiliar técnico ,igual o maringá fez ano passado quando entrou na liga trouxe o Xepa e deixou o Amorim que é um exelente treinador como auxiliar ,se não trazer pelo menos dois jogadores que decidam de verdade ae vai ficar complicado,mas vamos lá cad...
Não tem o que dizer. Agora a pressão da torcida vai ser muito dura no time e no técnico. É vencer ou vencer daqui pra frente, com ansiedade ou não. Negócio é jogar bola e tentar não ligar para as criticas. Vai ser um ano bem difícil este.
O Naná pega leve o Claudinho virou nosso idolo aqui em Ivaí agora q o time tá engrenando deixa quieto.
ta feio a coisa
Equipe novamente cria e perde muitos gols. É fácil colocar a culpa somente no treinador, mas os jogadores perdem gols e mais gols. Tem atletas que estão com rendimentos abaixo do esperado, com deficiência técnica (leia-se principalmente fundamentos do passe finalização), estão devendo para si, para os torcedores e para o CAD um melhor desempenho, diretoria precisa rever urgente isso, pois a Liga está chegando e se as coisas continuarem assim não se classifica nem no estadual.
Vamos lá equipe, quarta feira quero ver outra postura e golear a Assoc. Cascavel, pois esse time só tá levando goleada e será inadmissivel jogar na casa e não vencer e tem que convencer a todos nós torcedores que queremos o CAD lá no topo.
Vamos lá força CAD, vamos superar as dificuldades e chegar lá.
Na minha opiniao , nao adianta mais a diretoria querer tampar o sol com a peneira, eu acho que atitude de colocar o brigaderio como tecnico foi precipitada , ele deveria ser no inicio um auxiliar / tecnico e ir obtendo experiencia com o decorrer do tempo , mas ainda da tempo de corrigir e pela amizade que o brigadeiro tem com o Baiano e pelo profissional que o e seria a pessoa exata para assumir o comando, e tambem recomeçar um trabalho de base com objetivo de projetar jogadores para a equipe adulta , mantendo o brigadeiro como tecnico dessa categoria e tambem auxiliar da equipe adulta!! pois se continuar como esta a barca vai afundar feio !!
A torcida feminina continua acreditando em dias melhores, e pede gentilmente a quem torce de verdade pelo CAD, cobrem gente mas tenham respeito pelo trabalho e pelos profissionais que ali estão, diretoria, atletas, comissão técnica, torçam, apoiem, compareçam ao ginásio mas como torcedores que amam este time, não torcendo pra que tudo de errado, a imprensa em geral que fazem a coberturea das transmissões o que seria de nós se não fossem vcs? e o que seriam de vcs se não fosse o time do CAD??? RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA... se vocês estão la pra levar a informação eles estão la para jogar, e nós para torcer, esqueçam as diferenças e vamos juntos superar a má fase, cobrar medidas que melhore o que está errado mas não desrespeitar as pessoas que ali estao levando o nome da nossa amada Guarapuava pra todo o Estado e daqui 20 dias pro País, queremos a vitória tanto quanto vocês mas torcendo contra não dá, culpar pessoas é fácil , jogar pedras parece divertido mas lembrem-se desmotivação é fundamental para que este projeto não de certo e depois ajudem a carregar a culpa do que deu errado se vc nao fez a sua parte em apoiar e acreditar!!! EU QUERO ACREDITAR E EU VOU ACREDITAR!!! CAD ESTAMOS JUNTOS!!!
é o seguinte, vou dar minha opinião:
Não adianta gente, o time é fraco mesmo, fraco técnicamente, não temos jogadores que decida um jogo, o unico na minha opinião que tem moraal pra jogar uma liga pra mim é o Fabio(fixo), o resto, é atleta pra compor elenco, precisamos de jogadores que venham para ser protagonista de uma partida, esse time é pra classificar entre os 8 da taça ouro e com sofrimento, não é possivel que em um ano tão importante para guarapuava, vamos jogar com esse time em uma liga nacional, gente tá na hora de acordar, o time pra mim está sendo o pior de todos os anos que participamos da taça ouro, igualando aquele time de 2008 com o guto de técnico, se não acontecer mudanças, vamos levar só goleadas na liga. Sobre o brigadeiro, como já falei antes, sou fã do goleiro e da pessoa, mas como técnico, acho que no momento não está somando para a equipe, na minha opinião, colocaria um técnico de ponta, e deixaria o brigadeiro de auxiliar, por que o brigadeiro por ser uma pessoa esforçada, tenho certeza que vai adquirir toda a experiência necessária para ser um bom técnico, como acredito que vai ser, mas hoje com a disputa da primeira liga, não podemos fazer experiência, pois os times estão com um nível bem alto, assistindo o campeonato paulista, a taça brasil e alguns amistosos, dá pra ver que esse ano a disputa vai ser muito mais forte. O cascavel que vem atropelando na taça ouro, não teve chances na taça brasil, imagina esse time do guarapuava, que junto com o umuarama são as equipes( do parana) mais fracas das que vão disputaar a liga...
O seu Juba deixa o Umuararama de fora fora disso o rolo é de vcs de Guarapuava!
Postar um comentário