Guarapuava e Ivaí EC prontos para o jogo deste sábado, em Ivaí



Ivaí quer a primeira vitória no campeonato

Depois de quatro jogos e apenas um empate na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Ivaí EC/Lojas MM/Prefeitura de Ivaí busca neste sábado a redenção no Estadual. A equipe alviverde faz seu terceiro jogo em casa na competição, e pela terceira vez o adversário no Ginásio Edson Borochok disputará a Liga Nacional em 2013: primeiro foi o Cascavel, depois o Umuarama, e hoje será a vez de encarar o Guarapuava. A partida contra os guarapuavanos está marcada para às 20h30 e é válida pela 4ª rodada do Paranaense.

Em 13° lugar na classificação da 'Ouro', o time ivaiense quer vencer para voltar ao grupo das 12 equipes que avançam à próxima fase da elite do futsal paranaense, de onde o time da cidade vizinha saiu após ser derrotado pelo Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, no último sábado. "Sabemos de todas as dificuldades que o time passou no início da temporada, e também a dificuldade destes primeiros adversários, por isso é importante que pelo menos até a metade da 1ª fase a gente siga no rebolo para então ir para os nossos confrontos diretos", analisa o técnico André Demczuk.

Para o jogo de logo mais, o comandante alviverde terá a volta do fixo Fernando, que se recuperou de lesão e treinou normalmente ao longo da semana. Por outro lado, o ala Bruno Sales e o pivô Clade sentiram contusões e são dúvida para a partida contra o Guarapuava. Caso Clade não possa atuar, o Ivaí não terá nenhum pivô de ofício para escalar, já que Ninho segue em tratamento é só volta a jogar em maio. "Estamos preocupados em relação a isso, mas poupamos o Clade dos trabalhos de quarta e quinta para que ele esteja em condições", destaca Demczuk.

"Queremos que seja uma noite de festa para o nosso torcedor, que está colaborando com o projeto e vindo até o ginásio nos apoiar", ressalta o técnico. Para o jogo de hoje, os ingressos seguem ao preço único de R$ 3 e podem ser adquiridos nas bilheterias do Edson Borochok.

Texto: Sebastião Neto (Diário dos Campos)

Mesmo em fase ruim, Poker vai tranquilo para jogo contra Ivaí

A sequência de resultados ruins ainda não desespera os jogadores do Poker Agrária Dalba Guarapuava na temporada mais importante da história do clube. Pelo menos é o que garante um jogador que está há bastante tempo na equipe – e acompanhou começos de temporada melhores –, o ala Neto. Ele afirmou que a possível “afobação” por uma vitória não atrapalhará o time guarapuavano na noite deste sábado, 6, quando encara o caçula do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

“O clima [do elenco] continua muito bom, todos nós estamos tranquilos, mas cientes da nossa responsabilidade. Não estou sentindo nenhum tipo de nervosismo ou pressão nas partidas. Sabemos que as vitórias virão naturalmente”, disse o camisa 32.

Mas, embora pareça contraditório, o discurso é de que o único bom resultado neste fim de semana seria um triunfo contra o Ivaí, às 20h30, no ginásio Edson Borochok, o Sorozão. Neto desconsiderou o fator casa ao analisar que um empate já seria mau negócio.“Nossa cabeça está só na vitória, como é em todas as partidas. Precisamos muito somar pontos nesse começo de campeonato, porque isso vai interferir lá na frente. Conhecemos o time deles, sabemos que são cascudos, mas nós também temos nossas qualidades”, explicou.

Texto: Douglas Belan (Diário de Guarapuava)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification