Uma notícia inusitada, ainda mais pela data de divulgação, mas nem por isso menos motivo de felicidade. O guarapuavano, carente da pelota rolando em um gramado profissional, tem agora a fusão de dois grandes nomes da história boleira da cidade. Associação Atlética Batel e Guarapuava Esporte Clube formam o agora Baguá Futebol Clube. “O nome se deve não só pela união dos times, mas também para reafirmar a raça campeira, tradição de nossa região. Queremos um clube com força”, explica Sergio Neiva Cavalcanti, coordenador técnico da nova equipe.
Na tarde de hoje (01), em reunião na sede social do Guarapuava
Esporte Clube, dirigentes assinaram o termo de fundação, por enquanto, único
ato oficial. “Estamos formando a comissão técnica e já conversando sobre
possíveis reforços. Por hora, temos uma lista de jogadores das categorias de
base do Batel, e que tiveram boa atuação no jogo contra o Atlético-PR”, afirma
o presidente, Altamir Schümman.
O amistoso comemorativo de 62 anos do Batel, realizado em 17
março, terminou em empate com o time da capital, 3 a 3. Mesmo sendo a categoria
sub-23, a torcida encheu o Waldomiro Gelinski, empolgação que foi decisiva para
o início do ambicioso projeto.
O objetivo é que o Baguá aproveite a mescla do clube com
maior número de associados na cidade com o direito de vaga nas competições da
Federação Paranaense de Futebol. As
participações para 2013 devem ser a Terceirona do Paranaense e o Estadual
Sub-18.
Texto: Wyllian Correa. Arte: Marcio Nei.


1.4.13

Posted in:
5 comentários:
Ráááááá pegadinha do malandro!! ahushuahsuah
Nossa homenagem a dois dos principais clubes da história de Guarapuava.
estendemos a homenagem também a outros grandes times da história, como o Grêmio Esportivo do Oeste, Danúbio, Madeirit e tantos outros...
Afinal isso não passa de uma brincadeira?
Sim, Rodrigo. Post de 1º de abril.
Postar um comentário