Com bola parada, Brasil vence amistoso contra Costa Rica em Foz do Iguaçu


Com uma equipe diferente da tradicional, a Seleção Brasileira fez mais um amistoso nesta sexta-feira e conseguiu um bom resultado diante da Costa Rica. O time América Central dificultou, mas não evitou o triunfo dos donos da casa. Com gols de Rodrigo, Jackson e Zico, o Brasil venceu por 3 a 0 em Foz do Iguaçu-PR.

As arquibancadas do Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti estavam lotadas. Acostumados com o futsal brasileiro, os torcedores de Foz do Iguaçu compareceram ao local para incentivar a Seleção em mais um Desafio Internacional. Dentro de quadra, a resposta não demorou a vir.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Jé invadiu a área, foi puxado e derrubado pela marcação. A arbitragem não titubeou e marcou o pênalti para o Brasil. Na cobrança, Rodrigo bateu firme e estufou as redes do goleiro Jairo, que ainda tentou chegar na bola, mas não evitou o primeiro da Seleção.

Melhor na partida, o Brasil pressionou o time da Costa Rica, que ainda assustava em jogadas individuais, mas se limitava a impedir as ações do time verde e amarelo. Mesmo adotando uma postura mais ofensiva, a Seleção teve muitas dificuldades para ampliar a vantagem.

Aos 12 minutos da etapa complementar, a seleção da Costa Rica cometeu a sexta falta e o Brasil ganhou o tiro livre. O camisa 4 Jackson cobrou forte, sem chances para o arqueiro Jackson, e ampliou o marcador em Foz do Iguaçu.

O gol animou a Seleção Brasileira, que, depois de furar o bloqueio adversário, não demorou a fazer o terceiro. Zico, que é natural da cidade paranaense, dominou na esquerda, trouxe para o meio, girou sobre a marcação e bateu firme de direita, dando números finais ao Desafio Internacional: 3 a 0.

Texto: Portal Terra. Foto: Divulgação.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification