Jogo contra a Krona/Joinville será neste sábado, no Joaquinzão.
A equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal terá uma tarefa difícil na noite deste sábado (dia 18), a partir das 20h30, no ginásio municipal prefeito Joaquim Prestes: parar a equipe da Krona/Joinville Futsal, atual líder da Liga Futsal, que conta com um dos elencos mais fortes do futsal mundial, além de contar com toda a experiência do técnico multi-campeão Fernando Ferretti.
A força do time catarinense se traduz em números. Neste começo de Liga Futsal, a equipe jogou 9 vezes, venceu sete, empatou duas e segue invicta. Marcou 29 gols e sofreu 16. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Ney Pereira, novo treinador da Seleção Brasileira que convocou os pivôs Thiago e Elizandro e o ala Dyego para o desafio internacional de futsal que será disputado nos dias 31 de maio e 2 de junho, no Paraná.
Mas estas não são as únicas estrelas do elenco catarinense: estão confirmados para a partida em Guarapuava vários jogadores com passagem nas principais equipes do Brasil e na seleção Brasileira, como o goleiro Tiago, os fixos Ricardinho, Valença e Sakai, os alas Valdin e Leandrinho e o pivô Vander Carioca, entre outros.
Guarapuava conta com a força da torcida
Com um elenco e com uma campanha bem mais modesta (16º lugar, com 8 pontos), a equipe do Poker conta com a força da torcida para equilibrar as ações na partida deste final de semana: “A torcida de Guarapuava é diferenciada. Eles apoiam o time e, mesmo depois dos jogos, continuam nos incentivando. Os torcedores viram que nós damos o nosso melhor em busca das vitórias. Mesmo com jogador a menos, dificuldades por parte da arbitragem, sempre tentamos buscar o resultado positivo. A torcida sabe que todos os jogos vamos lutar sempre e que eles acreditem,” afirmou o fixo Fábio, que volta a equipe depois de cumprir suspensão contra o Maringá.
A equipe, inclusive, não terá desfalques de ordem disciplinar, mas o departamento médico preocupa, pois alguns jogadores sentiram a carga da série jogos fora de casa, podendo desfalcar a equipe.
Por outro lado, a torcida guarapuavana poderá ver as estreias do goleiro Maizena e do ala Kiko Fiolli, recém-contratados pelo clube. Ambos prometem muito empenho para manter o time do Poker dentro da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal.
Reencontro
Este será o segundo jogo entre Guarapuava e Joinville em 2013. Na pré-temporada, as equipes realizaram um amistoso, também no Joaquinzão, vencido pelos catarienenses por 3x0. Na ocasião, o técnico do Poker era Brigadeiro e o time fazia o primeiro teste do ano. De lá para cá muita coisa mudou: o técnico Baiano assumiu a equipe e novos reforços chegaram – a expectativa é de fazer uma partida melhor e pontuar contra uma das mais fortes equipes da atualidade.
0 comentários:
Postar um comentário