Copagril tenta manter o embalo
Embalada por duas goleadas nos dois últimos compromissos, nos quais marcou 10 gols e sofreu apenas um, o time de futsal de Marechal Cândido Rondon entra em quadra nesta terça feira (14) para receber o inconstante Ponta Grossa, às 20h, no Ginásio Ney Braga, em partida adiantada da 11ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.
O confronto é encarado como de seis pontos, pois ambas as equipes têm 16 pontos na tabela de classificação da competição, mas os oestinos estão na quinta posição, enquanto o time da região dos Campos Gerais está em sexto, pelos critérios de desempate.
O embate vale ainda a segunda posição para a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier. Caso vença diante de seu torcedor, o Rondon chegará aos mesmos 19 pontos do vice-líder Cascavel, que só voltará a atuar pela competição na próxima semana. Em busca desse objetivo, os rondonenses contam com o retrospecto recente, pois vêm de goleadas por 6 a 1 sobre o Foz Cataratas, pelo Estadual, e de 4 a 0 sobre o Guarapuava, pela Liga Futsal. Assim, buscam emplacar o terceiro triunfo seguido, algo que igualará a melhor marca do time na temporada, alcançada em março.
A má notícia aos donos da casa fica por conta da ausência do ala Murilo Saad. Suspenso, o vice-artilheiro do Paranaense, com nove gols, terá de acompanhar a partida como torcedor.
Do outro lado, o Ponta Grossa, que investiu pesado na formação do elenco e figura dentre os favoritos ao título, busca por fim a uma campanha inconstante e se recuperar da derrota do último sábado, quando foi a Francisco Beltrão e perdeu do Marreco por 3 a 1. Antes, vinha de vitórias sobre Foz Futsal (1 a 0), Guarapuava (2 a 1) e Quedas (5 a 3), e uma derrota para a ACF (4 a 1).
Henrique e Ricardinho desfalcam o Keima
O time de Ponta Grossa não voltou para a cidade natal após a partida no sudoeste do Estado, e chegou ao palco do duelo de logo mais na tarde de domingo. Antes do jogo contra Marechal, o time realizou um trabalho regenerativo.
Com o desfalque do pivô Henrique, lesionado, e do ala Ricardinho, suspenso, o rubro-negro busca a vitória fora de casa para chegar ao 3° lugar da Chave Ouro. Com 16 pontos em oito partidas, o time comandado por Luciano Bonfim pode até igualar a pontuação do vice-líder Cascavel, mas para ultrapassar a Serpente precisaria golear o Marechal. Já em caso de derrota, o clube ponta-grossense pode cair para a 6ª colocação pelos critérios de desempate, sendo ultrapassado pelo adversário de hoje - que também tem 16 pontos - e pelo Campo Mourão.
Textos adaptados, retirados do site Radiogol
0 comentários:
Postar um comentário