Diante do Jaraguá, Copagril deixa escapar outra vitória na Liga Futsal



Foto: Márcio na marcação de Daniel. Empate foi melhor para os catarinenses. 

Jogar melhor, apenas, não basta. Essa máxima a Copagri/ Sempre Vida está sentindo na pele na Liga Futsal 2013. Nesta segunda-feira (06/05), no ginásio Ney Braga, o time rondonense novamente foi muito superior ao seu adversário, desta vez o Jaraguá (SC), mas no fim o placar foi um empate por 2 a 2, com gosto amargo para os donos da casa. Esta foi a terceira partida seguida que o time do técnico Marquinhos Xavier sai na frente mas deixa a vitória escapar. Com o ponto somado, a Copagril chegou a sete no total, na 12ª colocação (se ganhasse, seria o 7º), enquanto os catarinenses chegaram a 11, na 5ª posição.

O jogo

Mesmo desfalcada de seu principal jogador até este momento na temporada, Murilo, suspenso, a Copagril teve uma ótima atuação diante do bom público que compareceu ao ginásio. Apesar de o primeiro tempo terminar sem gols, o jogo foi movimentado, com as duas equipes tendo várias oportunidades para marcar.

Aos 4’, Diego criou a primeira boa chance, mas chutou para fora após deixar Jonas na saudade. A resposta do Jaraguá veio nos pés de Renatinho, que teve passagem discreta em Marechal Rondon em 2011, chutando com perigo.

Aos 7’, o goleiro Djony apareceu bem para defender as finalizações de Diego e Caio. Do outro lado, o goleiro rondonense fez duas belas defesas em chutes de Jonas e Djony. Em seguida, Jonas carimbou a trave de Quinzinho após escanteio batido por Nenê.

Aos 13’, Dian deixou Léo, outro que jogou na Copagril, mas no ano passado, na cara do gol, porém o chute foi abafado por Quinzinho. Aos 16’, Diego roubou a bola de Pepita na quadra ofensiva, mas demorou para chutar e Djony cortou. Na sequência, Caio cruzou para Alvim, livre na área, mas o chute foi torto.

Na última chance, aos 18’, Pepita finalizou rasteiro, mas Quinzinho conseguiu defender com a perna esquerda. Na saída para o intervalo, Marcio, da Copagril, e Jonas, do Jaraguá, se estranharam depois que o capitão do time visitante ‘deu de dedo’ no supervisor Eduardo Santana, que reclamou do fato do goleiro Djony tentar o chute no último segundo, já que Pepita havia dito que deixaria o tempo passar para acabar a primeira etapa.

O segundo tempo começou com os ânimos menos exaltados, e foi Thales quem assustou os catarinenses com um chute rasteiro, aos 4’. Em seguida, Diego fez bela jogada, driblou Nenê e tentou o passe para Caio, dentro da área, mas este já tinha passado da bola.

Aos 6’39’’ finalmente saiu o gol. Marcelo Paulista cobrou lateral para Caio, que mesmo marcado por Jonas, encontrou espaço para bater cruzado no canto esquerdo de Djony e levantar o torcedor rondonense. No minuto seguinte, aos 7’27’’, outra vez Caio, aproveitando a sobra no chute de Djony, que estava jogando adiantado, bateu rasteiro e a bola entrou de mansinho na meta do Jaraguá.

Com dois gols de desvantagem, o técnico Sergio Lacerda mandou sua equipe para cima, e aos 10’37’’ o time catarinense descontou com Nenê, que avançou pelo meio e tocou na saída de Quinzinho.

Restando 5’ para o fim, Jonas passou a jogar como goleiro-linha, mas a Copagril se portou bem na defesa e não sofreu ameaça. O castigo, porém, veio aos 19’17’’, quando Djony já havia retornado para a meta, e sem alternativa, lançou a bola para frente. Por sorte (ou azar) do destino, Marcelo Paulista falhou e a bola sobrou limpa para Dian. Na primeira tentativa, Quinzinho fez a defesa, mas no rebote o próprio Dian mandou para o gol e calou a torcida rondonense. Nos segundos finais, Thales ainda tentou como goleiro-linha, mas nada que alterasse o placar. No fim, sentimento de derrota da Copagril e vitória do Jaraguá.

Nesta quarta-feira (08/05), a Copagril irá até Foz do Iguaçu jogar pela Chave Ouro, diante do Foz Cataratas, às 20h30, no ginásio Costa Cavalcanti. Pela Liga Futsal, o próximo compromisso será diante do Guarapuava, sábado (11/05), às 20h, em Marechal Rondon.

Confira os resultados desta segunda-feira (06/05) pela Liga Futsal:

Copagril 2 x 2 Jaraguá

Assoeva 0 x 0 Corinthians

Maringá 1 x 2 Floripa

Joinville 2 x 0 Umuarama

Carlos Barbosa 5 x 1 São Caetano

Guarapuava 4 x 4 Suzano/ SPFC

Texto e foto: Olho na Bola

6 comentários:

Vilson Juarez disse...

Pegamos uma sequencia boa na liga: Carlos Barbosa; Assoeva, Krona e Jaraguá. Fomos bem nas partidas contra essas esquipes, o que aconteceu para as vitórias escaparem a segundos finais das partidas? vários fatores, mas o principal acho que um relachamento natural de final de partida e a falta de "pernas", sabe elenco reduzido mesmo. Mas o importante é estar entre os 16 e passar pra próxima.

Unknown disse...

Falar o que do CAD, é só verificar os números da Copagril pr ver que não é fácil. O que me anima é que aqui no CAD todo mundo ta consciente que a coisa não ta boa, enquanto lá.... segundo o Marquinhos Xavier a "Copagril vem jogando bem demais" - jogando bem tem 33% aproveitamento, fico imaginando quando começar a jogar mau ahahahahahha

Unknown disse...

Alfredo. Ninguem em Marechal Candido Rondon está satisfeito com a pontuação da equipe. NINGUEM. O Marquinhos Xavier, em seu comentário disse apenas que a equipe está jogando bem, talvez até melhor do que a expectativa. Tanto é que perdeu para 2 favoritos ao titulo da liga por apenas 1 gol de diferença. Contra o Krona, inclusive, o time catarinense só conseguiu ganhar jogando com goleiro linha. Qualquer um sabe ( ou deveria saber ) que nem sempre o melhor ganha ou que jogar bem significa vitória, e quanto à isso, a equipe da Copagril está ciente e focada em mudar esse panorama. Preocupados ou melhor, desesperados estariam, se tivessem levado goleadas de 3 ou 5 x 0.

Anderson M C Rondon disse...

Olha, quem é de marechal sabe que o maior problema do time esta sendo o Tecnico, que em muitos momentos queima jogadores, não dando moral e nem colocando os mesmos, para jogar, falando que e só tem 7, 8 jogadores então pq aceitou a contratação dos mesmos...

Unknown disse...

Concordo com vc Anderson. O xavier como técnico é um ótimo palestrante, estilo Luxemburgo no grêmio, só papo. Isso que vc falou de queimar jogadores tb já ouvi falar, mas enfim. Vcs estão no lucro, pior a gente jogando sem goleiro, Dudu em péssima fase. Sorte pr nós, pq ta feia a coisa.
Para mim o CAD perder por 1x0 ou 5x0 tudo igual, 0 pontos.

Vilson Juarez disse...

Amigos melhor ter um time na liga do que nenhum para torcer, assim como tantas cidades brasileiras, somos priveligiados entre milhares de cidades. Gosto muito de ir no ginásio com meus filhos torcer, o esporte é vida, é saúde. Também é preciso aceitar as coisas, perder, empatar e ganhar faz parte do jogo, por isso se chama jogo, se ganhasse sempre se chamaria CERTEZA.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification