A Copagril aproveitou as falhas do Poker para construir a vitória por 4x0.
A equipe do Poker/Agrária/Dalba Guarapuava Futsal sofreu sua terceira derrota na Liga Futsal 2013. Jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, o time guarapuavano não foi páreo para a Copagril/Sempre Vida/Daponte/MCR que goleou pelo placar de 4x0.
Erros individuais fizeram a diferença na primeira etapa.
O primeiro tempo foi de muita marcação. Mas, por jogar em casa, a Copagril buscava mais o ataque, entretanto, nos primeiros minutos, ninguém conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.
Mesmo marcando bem e jogando de igual para igual com os anfitriões, os erros individuais tornaram a fazer a diferença contra o time de Guarapuava, a exemplo dos últimos jogas da equipe. Aos 7 minutos Murilo encontrou Alvin nas costas de Waltinho. O ala deu um toque sutil, rasteiro, que tirou Nenê do lance: 1x0.
Com o gol, a partida se abriu um pouco mais: Carlinhos teve boa chance para o lado do Guarapuava e Murilo ficou livre para marcar para os donos da casa, mas os goleiros Quinzinho e Nenê evitaram os tentos.
Aos 15 minutos, a marcação guarapuavana vacilou novamente em bola lançada em profundidade: Marcelo Paulista aproveitou a falha de Neto e bateu na saída do goleiro: 2x0. O técnico Baiano chegou a pedir tempo depois do gol, alertando sua equipe sobre as falhas individuais.
No último minuto do primeiro tempo, Waltinho teve grande chance para diminuir, depois de bate-rebate na área rondonense, mas a bola foi para fora e o placar da primeira etapa terminou mesmo em 2x0 para os donos da casa.
Dois vira e quatro termina
Na segunda etapa a equipe do Poker voltou a equilibrar o jogo. O clube guarapuavano até teve maior volume na segunda etapa, mas quem aproveitou melhor as chances de gol foi, mais uma vez, a equipe da Copagril: aos 12 da segunda etapa, a Copagril subiu em contra ataque, Léo Bonfim tentou cortar a bola, mas acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra do ala do Poker: 3x0.
Com o revés só restou ao técnico Baiano arriscar tudo com o goleiro linha. Biro foi para a posição. Os donos da casa se fecharam bem e evitaram o gol guarapuavano. Como se não bastasse, ainda chegou ao quarto com Murilo, marcando um belo gol ao aproveitar lançamento do goleiro Quinzinho.
Depois do apito final o técnico Baiano lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque do time de Guarapuava e também os erros individuais, que fizeram a diferença no resultado final: “A diferença é que eles colocaram a bola para dentro. Estamos cometendo erros individuais. Estamos sofrendo com isso a vários jogos com estes erros. Temos que corrigir isso, conversar, concertar. Mas não tem lamentação, pois segunda feira tem outra pedreira,” afirmou o técnico se referindo ao próximo jogo do Poker, no dia 13, fora de casa, contra o Umuarama.
A equipe, inclusive, viajará direto para a cidade de Umuarama, onde ficará concentrada para seu próximo compromisso pelo Liga.
Classificação
Com a vitória a Copagril chegou a 10 pontos e agra ocupa a sétima posição na Liga Futsal. Mesmo com a derrota o Guarapuava segue dentro do G-16, com 6pontos em 7 partidas disputadas.
Ficha Técnica
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR 4x0 POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
Primeira fase da Liga Futsal 2013
Data: 11/05/2013 – 20 horas
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon - PR
Arbitragem: Flávio Marques e Ednei Custódio da Silva - PR
Anotador: José Roberto Franz - PR
Cronometrista: Henrique Santos Rigo - PR
Representante: Hermes Venâncio Trindade - PR
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR
1ª formação: Quinzinho, Marcelo Paulista, Caio, Murilo, Diego
Entraram: Alvim, Thales, Henrique e Rangel
Técnico: Marquinhos Xavier
POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Nenê; Fábio, Léo Bonfim, Biro e Vini
2ª formação: Paulo Henrique, Leanderson, Carlinhos e Waltinho
Entraram: Macdovall, Neto, Kiko Friolli e Gabriel Gaúcho.
Técnico: Baiano
Gols: Alvin (7’57”), Marcelo Paulista (15’30”), Léo Bonfim – contra (32’25”) e Murilo (38’33”)
Cartões amarelos: Léo Bonfim (Guarapuava)
9 comentários:
Eita mundão véio, estava conversando com uma galera após o jogo contra o São Paulo e a conversa é que falta união desse time e comprovou-se a tese no jogo contra o time do Foz. Sem duvida é uns dos piores que o CAD ja montou. Mais faze o que, do Marechal sempre levamo bucha, então não da para ligar, já somos fregueses Kkkkkk. Agora é môe o Umuarama e o Maringá Kkkkkkkk.
Beijo na Bunda e Até Segunda.
CAD = Freguês dos times Paranaenses na Liga Futsal 2013?
Técnico Baiano vai ter muito trabalho com o time do CAD/2013.
Retrospecto entre as equipes:
9 vitória da copagril
3 empates
1 vitória do Guarapuava
30 gols da copagril
15 gols do guarapuava
Guarapuava não é freguês da Copagril...
É FREGUESAÇO kkkkkkk
O CAD que fique esperto, pois está fazendo uma campanha ridícula na Chave Ouro, com grandes chances de não se classificar e se for muito mal na Liga Nacional, ano que vem corre o risco do patrociador da Liga cair fora e não querer a patrocinar mais o time. Pra mim ficar com jogador bichado no time não da, como é o caso do tal do Paraná, ficar no plantel com um jogador desse é jogar dinheiro fora. A maioria desses atletas que não tem condição de se quer jogar uma Série Prata, grande parte desses foi indicação do Brigadeiro, ta certo que ele saiu, mas deixou os resquicios das kakas. Duvido que se esse time fosse montado pelo Baiano, esses jogadores estariam no plantel. Mas time de amigos é assim mesmo, o negócio é esperar e rezar pra não cairmos pra Serie Prata, porque do jeito que esse time é ruim, é a única esperança que resta.
A bagunça interna no CAD é enorme. E esperar oque desse time?? começa pela contratação do goleiro...eu sinceramente espera mais,fica difícil! e outra, eu se fosse de Rondon estaria preocupado do mesmo jeito, pois ganhar de 4x0 do CAD é igual empurrar bebado em ladeira, facinhoooo..facinho! Vão se classificar com as calça na mão. Acho que fazia tempo que as equipes não estavam tão niveladas por baixo no paranaense. Ta feia a coisa!
Eu as vezes fico pensando, como aquele título de 2010 fez mal pra nós. A torcida toda imaginava que o time teria um nível de plantel nunca abaixo daquele de 2010 e após o título parece que foi esquecido a parte profissional e a marca registrada do CAD de 2010 pra ca são as amizades, aqui só se renova contrato com jogador que é amigo e ainda alguns refugos. Ainda que 2011, o time até tentou brigar por título, sendo vice na bendita "Taça de Barro". O pior é que de 2012 pra ca, as contratações na sua grande maioria foram de jogadores fracos, sem condição alguma de jogar uma Série Ouro, bons jogadores sairam como Carrapicho, Ricardinho, até o Rangel que foi pra Copagril. O CAD ainda está pagando caro por achar que o Brigadeiro seria técnico, é só na cabeça de alguns mesmo, ele foi embora, mas com o seu aval que vieram alguns refugos.
O que começa errado tem grande chance de terminar errado,como o pessoal fala "time de amigos"primeiro colocam Brigadeiro sem experiencia nenhuma para comandar uma chave ouro e pior ainda uma liga nacional(errado) depois mantem um goleiro que vinha falhando a varias partidas fazendo o clube perder pontos importantíssimos em uma competição de alto nivel(errado) depois dispensam o treinador e mantem os atletas que ele indicou,muito fracos pra uma competição dessas no maximo uma chave prata(errado),tarde demais contratam um goleiro substituto mantendo 4 goleiros no elenco ( devem ter muito dinheiro em caixa)então galera vamos torcer que pelo menos ano que vem tenhamos em guarapuava uma chave ouro pra assistir...
Alfredo, agradecemos sua preocupação, mas fique tranquilo. A copagril já esta classificada na chave ouro ( não corre risco de rebaixamento ) e vai classificar entre os 10 primeiros da liga.
Postar um comentário