História se repete e Guarapuava perde para a Assoeva


Eqquipe gaúcha virou partida para 4x2 e frustrou a torcida que compareceu ao Joaquinzão; Dionízio (ex-Guarapuava), marcou duas vezes. 

Parecia uma reprise. O mesmo filme (sem final feliz) se repetiu para a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal. Na semana passada, os guarapuavanos conseguiram uma grande vitória sobre a Krona/Joinville e perderam no jogo seguinte para a Jaraguá, com grande atuação do ala Nenê, ex- Guarapuava. Nesta semana (dia 25) a equipe conseguiu derrubar outro favorito ao título, o Carlos Barbosa, mas na noite de segunda feira (27) a Assoeva-RS superou o Poker, com dois gols do ala Dionízio, outro ex-atleta da equipe.

Começo arrasador

A equipe do Poker começou o jogo pressionando muito, empurrada por mais um bom público, que fez do ginásio Joaquim Prestes um verdadeiro ‘caldeirão’.  Os guarapuavanos chegavam com facilidade ao ataque: Paulo Henrique acertou a trave aos 4 minutos. Logo depois Neto teve grande chance, mas o goleiro Bazílio defendeu.

O gols finalmente saíram aos 7 minutos: Waltinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Carlinhos, livre de marcação, para balançar a rede. Mal a bola saiu e o Guarapuava retomou a posse de bola: Carlinhos acertou a trave e a bola sobreou para Waltinho, marcar o segundo: 2x0.

Impulsionada pelos gols, Guarapuava teve, pelo menos, mais três chances claras para ampliar, mas quem chegou ao gol foi a Assoeva: Dionízio recebeu a bola com liberdade e chutou de bico, no canto de Maizena. Demonstrando respeito por seu ex-clube, o ala comemorou de forma discreta.

O jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar, mas ambas desperdiçaram. Waltinho saiu duas vezes cara a cara com o goleiro da Assoeva, mas Bazílio levou e melhor e o primeiro tem po terminou em 2x1 para os donos da casa.

Assoeva vira na segunda etapa 

No segundo tempo os gaúchos voltaram com o goleiro Cristian no gol, saindo para o ataque e ajudando a parte ofensiva da Assoeva, que era muito mais perigosa do que na primeira etapa. O gol do empate não demorou: depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Esquerda, que acertou um chute certeiro aos 3 minutos: 2x2.

Apesar do revés, os guarapuavanos assimilaram o golpe e continuavam atacando. Mas em uma bola que estava no ataque, o Poker cedeu o contra golpe, que terminou com o gol da virada, marcado por Rômulo, aos 11 minutos.

Com a vantagem no marcador, a Assoeva se postou bem na defesa, parando o ataque do time de Guarapuava. Quando o Poker conseguia chutar o goleiro Cristian fazia boas intervenções, mantendo o placar de vitória.

Nos últimos minutos, Biro foi para a posição de goleiro-linha. Mas a equipe de Guarapuava não conseguiu penetrar na defesa adversária e, para piorar, Dionízio marcou o gol da vitória, de cabeça, quando faltavam apenas 26 segundos para o fim.

Léo ainda acertou uma bola na trave e Mancha levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas já era tarde para buscar o resultado e a Assoeva saiu vitoriosa. Placar final: Guarapuava 2x4 Assoeva.

Clique aqui e veja as fotos do jogo



Para Baiano, parte física influenciou no resultado

Depois do apito final o técnico baiano apontou alguns pontos que foram decisivos para o resultado negativo de sua equipe. Entre eles a falta de pontaria no primeiro tempo, quando os guarapuavanos dominaram a partida, e o desgaste físico depois de uma partida muito intensa no último sábado, frente ao Carlos Barbosa.

Mesmo com a derrota, o Guarapuava segue em 13º lugar na classificação geral (14 pontos em 13 jogo). Já a Assoeva assumiu o 5º lugar, com 19 pontos em 11 partidas disputadas.

Clique aqui e veja a classificação atualizada

Atenções se voltam para o estadual

Agora o time de Guarapuava volta todas as suas atenções para o Campeonato Paranaense, Chave Ouro. No próximo sábado o Poker faz um jogo de vida ou morte contra o Quedas Futsal. Depois (na quarta feira da próxima semana) o adversário será o São Lucas. Nestas duas partidas a equipe do técnico Baiano terá que fazer o que ainda não fez na temporada de 2013: vencer fora de casa.

Ficha Técnica

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL 2X4 ASSOEVA/UNISC/ALM/VENAX

Data: 27/05/2013 (20h30)
Local: Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava – PR
Público pagante: 1.583 pessoas
Público total: 1.633 pessoas
Árbitro 1: Katiucia Meneguzzi dos Santos – PR
Árbitro 2: Elvio Kertelt Legnani – PR
Anotador: Delcir Antonio Maccari – PR
Cronometrista: Henrique Santos Rigo – PR
Representante: Ubirajara Correa Bastos – PR

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
Primeira formação: Maizena; Fábio, Vini, Biro e Léo Bomfim
Segunda formação: Paulo Henrique, Neto, Carlinhos e Waltinho
Entrou: Harry
Técnico: Baiano

ASSOEVA/UNISC/ALM/VENAX
Primeira formação: Bazílio; Rômulo, Thiaguinho, Dário e Mancha
Segunda formação: Genaro, Esquerda, Dionízio e Vítor Hugo
Entraram: Domar e Cristian
Técnico: Morruga

Gols do Guarapuava: Carlinhos (7’17”), Waltinho (7’28”)

Gols da Assoeva:  Dionízio (10’34”), Esquerda (23’38”), Rômulo (31’22”) e Dionízio (39’34”)

Cartões amarelos: Mancha (Assoeva), Neto (Guarapuava) e Dário (Assoeva)

Cartão vermelho: Mancha (Assoeva)

7 comentários:

Unknown disse...

Prá mim foi pouca gente....quase 1000 pessoas a menos, pensem???? Seria um pouco de excesso de saltinho alto de alguns??? O nosso time é fraco, demonstrou isso hoje??? Quanto a ex-atletas fazendo gols. Nenê e Dionízio estavam disponíveis no início do ano por que não foram chamados? Parece que o mais importante tem sido a guerra de torcidas!!! Que coisa, e a Chave Ouro, qual dessas organizadas vai viajar mesmo a Quedas??? Duvido que alguém vá, e é lá que precisamos de apoio!!!! Força CAD!!!!

O Jaguara disse...

O fato é que estamos oscilando muito, e nem é de um jogo para outro. Dentro da mesma partida a equipe cai muito em alguns momentos. Ontem isso ficou nítido, poderíamos ter goleado no primeiro tempo e fomos muito abaixo no segundo tempo, deixando a ASSOEVA gostar do jogo e nos abatendo demais quando saíam os gols deles.
Não é a primeira vez que isso acontece. No paranaense o jogo contra o Foz foi igualzinho, fizemos 2x0 e permitimos a virada.
O pior é que com isso sempre estamos com a corda no pescoço, brigando para classificar nos últimos lugares e sem poder dar um descanso para o time. Por exemplo, se estivéssemos com uma campanha pelo menos meia-boca no Paranaense já poderíamos poupar os jogadores nos jogos contra Quedas e São Lucas, mas agora teremos que jogar duas verdadeiras finais. Se perder algum destes jogos vai ficar muito difícil de classificar.
É hora de levantar a cabeça. Cada um vai ter que render o máximo nesta reta final e vamos classificar na Liga e no Paranaense.

#FORÇACAD

Márcio Nei disse...

Só uma observação: em 2012 o Dionízio (pela Assoeva) e o Nenê (pelo Botafogo) fizeram uma excelente Liga Futsal e se valorizaram bastante. Em outras palavras, ficaram caros para o CAD.

Além disso, no começo do ano o projeto do CAD era só a Chave Ouro, já que o convite para a Liga veio aos '45 minutos do segundo tempo.'

Mas no futsal tudo pode acontecer... quem sabe eles não voltam em 2013? Seriam excelentes contratações.

willian schmitz disse...

Uma derrota em má hora.
Parte fisica?Será que quando o jogador esta cara a cara com o goleiro e erra o gol ele está sentindo a parte fisica?Pra mim a liga é assim...errou leva ferro.Perdemos muitos gols e eles foram e fizeram,simples assim.Como o "jaguara" falou,poderiamos estar mais light na ouro e poupar jogadores,mas agora tem que roer o osso e o chinelinho tem que virar tenis.
Mas não esta nadica perdido,muito menos desanimador,pelo time que temos estou me surpreendendo na Liga e acredito que iremos classificar,agora na ouro não quero dar palpite,apenas torço que classifique.Pra Guarapuava (55 colocada em renda per capta do estado), uma segunda feira,final de ME$( o povo vendendo o almoço pra comer a janta e esperando o vale do superpão,santa maria,perola do oeste e trajano),o publico de ontem foi bom demais.

Unknown disse...

tudo bem ganhamos jogos considerados perdidos , mais a minha preocupação é o mac será que não está fasendo corpo mole? agora foi contratado o tal de leo bonfim ,que cara mais ruim de onde veio este garoto , não serve nem para chave prata , teria que contratar alguem mesmo de liga do jeito que estamos indo naõ vamos se classificar nem na ouro nem na liga , o neto tambem não tem condições mais , um recado ao grupo gestor deixa a amizade com o pai do neto de lado e mande este cara pra bem longe do cad, na minha opinião o baiano ainda não tem um time titular para por em quadra isto é muito preocupante ou se contrata mais jogadores de liga mesmo... ou vamos remar e morrer na praia , porque dinheiro pra contratar isto tem !!! podem verificar as entradas deve estar entrando bastante dinheiro , está na hora de parar de tapar o sol com apeneira.

Unknown disse...

O Time do Deportivo Futsal não merece a Torcida que tem.

Unknown disse...

Analisando o C.A.D, verifica-se que o time não é tão ruim, o problema é que o Neto só quer encrenca, até pra correr ta morrendo, aquele "Bonfim" desengonçado, o Carlinhos fraco demais perde gols que não da para perder, até o Waltinho que joga bem esta ficando meio mala. Agora do jeito que está que vá. Só acredito que falta mais vontade, jogo ganho e deixar virar, é complicado. Vamos a luta C.A.D .

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification