Goleiro Cássio (foto) defendeu o Marreco em 2012.
O Keima Futsal, de Ponta Grossa, só volta a jogar pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense no próximo dia 30, quando recebe o Umuarama no Ginásio Oscar Pereira. Enquanto o rubro-negro princesino segue em preparação para voltar a vencer no Estadual, o técnico Luciano Bonfim confirmou na manhã de ontem a contratação do goleiro Cássio - vindo do Atlético Ipiranga - e a realização de um amistoso nesta sexta-feira contra a Arefus/Rebouças, time que disputa a Chave Bronze do Paranaense, na casa do adversário.
A nova contratação, que chega para substituir o dispensado Luis Negão, já conhece o futsal de Ponta Grossa: na temporada 2003, Cássio vestiu a camisa do Clube Verde na Chave Ouro. Hoje com 31 anos, Cássio Ramalho Iost carrega no currículo o título da Chave Prata em 2007, com o Foz do Iguaçu, e o título da Copa TV TEM, no ano passado, quando defendia o Araçariguama (SP). Depois da passagem pelo futsal paulista, o jogador foi para o Marreco Futsal ainda em 2012, e iniciou a temporada atual na equipe ipiranguense.
"É um jogador experiente, que vai acrescentar bastante ao grupo e também já trabalhou em Ponta Grossa, o que facilita bastante" avalia o comandante do time local. O goleiro, que deve ficar na reserva do experiente Donny, também tem a característica de atuar como goleiro-linha em algumas situações. Segundo Luciano Bonfim, a apresentação do jogador está prevista para a próxima segunda-feira, mas pode ser antecipada caso a documentação do atleta seja regularizada durante a semana; o certo é que ele já ficará a disposição do time no duelo diante do Umuarama.
Amistoso
Na busca por partidas amistosos em uma nova parada na Chave Ouro, o Keima Futsal viaja na sexta-feira para enfrentar o líder da Chave Bronze. A Arefus/Rebouças, que estreia em competições estaduais nesta temporada, conquistou 100% de aproveitamentos nos cinco jogos que disputou no Estadual. A partida está marcada para às 20h30, no Ginásio Camilão, com os ingressos para a torcida local custando o preço simbólico de R$ 2. "Precisamos nos preparar para as situações adversas que vamos encontrar no restante da Bronze, e o Keima é um excelente teste", ressaltou Aguinaldo dos Santos, técnico do time reboucense.
Para o jogo na região Centro-Sul do Estado, o elenco ponta-grossense ainda não deve contar com o pivô Henrique, que se recupera de atroscopia realizada ainda no início do mês. "Nossos piores jogos foram quando ficamos muito tempo sem jogar, e por isso vamos tentar manter o nosso ritmo e chegar bem para o jogo do Umuarama", avalia Bonfim. Ainda existe a possibilidade de um amistoso contra o Coritiba Futsal, que esta na liderança da Chave Prata, no sábado.
Vai-e-vem
Enquanto Cássio deixa o Atlético Ipiranga, a equipe da cidade vizinha deve anunciar já nesta semana a contratação do goleiro Diego, que estava no Ivaí Esporte Clube. Diego, que foi titular na campanha do título da Chave Prata no ano passado, está na reserva de Alesi na equipe ivaiense.
Texto: Sebastião Neto (Diário dos Campos)


22.5.13

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário