Em jogo realizado na noite de ontem (7), no Ginásio de Esportes Chico Neto, o Opnnus Maringá venceu a equipe do CSM/Jaraguá-SC, de virada, por 2 a 1, e se manteve com chances reais de se classificar à próxima fase da Liga Nacional de Futsal.
A primeira etapa foi de boa movimentação com o time da casa tomando iniciativas ofensivas e criando sucessivas oportunidade de marcar. Mas foi a experiente equipe visitante que abriu o placar, aos cinco minutos de jogo, com Dian finalizando após bate e rebate na entrada da área.
Eficiente na marcação, os visitantes conseguiram manter a vantagem até o final do primeiro tempo, com os jogadores Hugo e Taynan sendo advertidos com cartões amarelos por faltas violentas. No finalzinho da etapa, o pivô Mauricinho esteve perto de marcar quando tentou encobrir o goleiro Djony.
No início do tempo final, no quarto minuto de jogo, Bruno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Vítor, de letra, empatar a partida. O mesmo Vítor, instantes depois, quase vira para os maringaenses.
Virada que aconteceu com nove minutos jogados. Mauricinho se aproveitou de erro na saída, roubou a bola e tocou no canto esquerdo do goleiro catarinense fazendo 2 a 1 e levando o torcedor ao delírio.
No restante do jogo os donos da casa administraram a vantagem, mesmo com os catarinenses usando o expediente do goleiro-linha nos cinco minutos finais.
Os comandados do técnico Adolpho Cardoso Amorim iniciaram o confronto com João Paulo, Tota, Régis, Bruno e Edu; entraram Vitor, Roberto, Ian, Selbach, Lambari e Mauricinho.
A equipe de Santa Catarina, do técnico Sérgio Lacerda, teve Djony, Nenê, Jonas, Léo e Renatinho; entraram Hugo, Dian, Taynan e Guto.
Oppnus x Joinville-SC
O próximo desafio do time maringaense será já neste domingo, diante de outro catarinense, o Joinville, às 19h45 no mesmo Ginásio de Esportes Chico Neto.
O Opnnus Maringá terá, em seguida, duas partidas fora de seus domínios para tentar confirmar a classificação à próxima fase. No dia 21 jogará diante do Atlântico, em Erechim-RS, e três dias depois enfrentará o Concórdia, em Santa Catarina.
Outros resultados da noite de ontem foram São Bernardo 1 x 4 Joinville , com o time catarinense se mantendo no vice-liderança, atrás do Corinthians que, em casa, passou pelo Umuarama por 3 a 1.
Texto: Cláudio Viola. Foto: João Paulo Santos (maringa.odiario.com)
0 comentários:
Postar um comentário