Qualquer resultado que não seja uma vitória, no ginásio Tarumã, tira o time guarapuavano da próxima fase.
Jogo de vida ou morte – esta expressão nunca foi tão verdadeira para o Poker/Agrára/Dalba/Guarapuava Futsal quanto neste sábado (29), quando o time terá a missão de ‘vencer ou vencer’ o Quedas Futsal, às 20h30, no ginásio Tarumã - sudoeste do estado.
A derrota da última quinta feira (27), por 4x0 para o Cascavel Futsal, deixou o Poker em uma situação muito delicada, tendo que vencer as duas partidas que lhe restam e ainda torcer por outros resultados para avançar para a próxima fase. Do lado do Quedas, uma vitória somada a um tropeço do São Lucas (contra Umuarama), já garante a classificação matemática.
Neste jogo, os guarapuavanos terão que fazer o que ainda não fizeram em toda a Chave Ouro – obter uma vitória fora de casa. Para dificultar ainda mais a situação, o pivô Macdovall teve um entorse no jogo de Cascavel e fica de fora, juntamente com Paraná, Dudu e Willians, todos no Departamento Médico. O alento, por outro lado, é o retorno do artilheiro da temporada, Waltinho, que cumpriu suspensão no jogo da quinta feira.
Do lado dos quedenses a ausência será a do guarapuavano Jean Magrão, suspenso com três cartões amarelos. Outros que ficam de fora, pelo resto da temporada, são os jogadores Serrão e Ronaldinho. Ambos acertaram suas transferências para o futsal de Santa Catarina.
De olho em outros jogos
Logicamente, o time do Poker terá que se concentrar no objetivo de vencer para seguir com chances e este será a grande prioridade. No entanto, a equipe também acompanhará com muito interesse os outros dois jogos da noite, que podem auxiliar a equipe na difícil tarefa da classificação.
Um resultado primordial (para guarapuavanos e quedenses) seria um tropeço do São Lucas contra o Umuarama (20h30), no ginásio Antônio Lacaerda Braga, em Paranavaí. As duas equipes ficarão na torcida, já que estão brigando ponto a ponto pela classificação junto com o time paranavaiense.
Outra partida que interessa para guarapuavanos e quedenses é o jogo Keima x Pato Futsal, em Ponta Grossa. O time dos Campos Gerais encara o São Lucas na rodada final e é importante que a equipe ponta-grossense chegue com possibilidades de conquistar o Troféu Jorge Kudri, para dificultar o jogo para os paranavaienses. Assim, a torcida das duas equipes é por vitória do Keima.
No entanto, vale a pena relembrar: de nada adiantará torcer por outros resultados, se a vitória em Quedas do Iguaçu não vier.
0 comentários:
Postar um comentário