Guarapuava perde para o Concórdia-SC, pela Liga Futsal


Fora de casa e com elenco reduzido, time guarapuavano se esforçou, mas acabou perdendo o jogo nos detalhes. 

Depois da boa vitória no sábado, contra o Atlântico-RS, a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal foi derrotado em mais um jogo fora de casa: na cidade de Concórdia-SC, a equipe local aproveitou melhor as chances e venceu por 2x0.

Desta forma, repetiu-se o quadro das últimas semanas, quando o time de Guarapuava venceu os jogos disputados no sábado e foi derrotado nas segundas feiras. Foi isso que aconteceu na sequência contra Joinville (vitória), Jaraguá (derrota), Carlos Barbosa (vitória), Assoeva (derrota), Atlântico (vitória) e Concórdia (derrota).

Primeiro tempo sem gols e de poucas faltas

Com era de se esperar, a equipe de Concórdia pressionou nos instantes iniciais, tentando fazer valer o fator casa. Mas a defesa guarapuavana estava bem postada e o goleiro Maizena, assim como no jogo contra o Atlântico, se mostrava seguro e fazia defesas importantes.

Aos poucos o Guarapuava, que aguentou a pressão inicial, equilibrava as ações e também chegava bem à meta adversária, assustando o goleiro Gian. No entanto, os catarinenses continuavam perigosos, tanto nos chutes de longa, quanto de média distância: foram 11 chutes a gol do Concórdia contra 6 do Guarapuava, mas ninguém conseguiu ser efetivo e o placar acabou zerado.

Outro detalhe do primeiro tempo foi o número baixo de faltas. Cada equipe cometeu apenas uma infração, deixando o jogo ‘fácil’ de ser apitado pela arbitragem.

Jogo esquenta no final

No segundo tempo os atacantes seguiram finalizando mal até a metade do primeiro tempo, mas a partir dos 10 minutos finais o jogo ganhou em velocidade e emoção, com as duas equipes criando boas chances no ataque.

O Concórdia teve uma grande chance ao roubar a bola em uma saída de Maisena para o ataque, mas Biro chegou a tempo e salvou. Na sequência, Maizena fez grande defesa e, no contra ataque, foi a vez de Vini, do Poker, assustar o goleiro Gian, que estava adiantado.

Concórdia seguia pressionando: Murilo chutou no cantinho e Maizena fez a defesa com a ponta dos dedos. Mas no chute seguinte o goleiro do time de Guarapuava não conseguiu chegar a tempo e Dé inaugurou o placar.

Com o revés, o Poker passou a adotar uma postura mais ofensiva, mas em um vacilo e Maizena, Felipe marcou: o goleiro tocou errado e a bola sobrou para o ala que marcou sem dificuldades: 2x0.

No final, o Guarapuava arriscou cm o goleiro linha. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas o gol não veio para nenhum dos lados. Na melhor chance dos catarinenses Biel cobrou tiro livre, mas Maizena se redimiu da falha do segundo gol ao defender a cobrança.

Guarapuava cai uma posição, enquanto Concórdia praticamente garante a classificação

Com o resultado o Concórdia está virtualmente classificado para a segunda fase da Liga Futsal, com 21 pontos ganhos em 14 jogos. Já o Poker manteve seus 17 pontos e caiu uma posição, agora é o 13º.

Clique aqui e confira a classificação.

A equipe de Guarapuava volta a jogar no próximo sábado (dia 15) fora de casa contra o São Bernardo-SP (18º colocado, com 7 pontos). Uma vitória deixa o Poker muito próximo da classificação, ainda mais porque a equipe encerra a participação na primera fase com dois jogos em casa, contra o lanterna São Caetano-SP e contra o líder Corinthians-SP.

Para a partida contra o São Bernardo o pivô Waltinho, que cumpriu suspensão retorna à equipe. Outros que podem retornar são Leanderson, Pabrio e Macdovall, que estão em fase final de recuperação de lesões.

Ficha Técnica

CONCÓRDIA/UMBRO/PASSARELA x POKER/AGRÁRIA/GUARAPUAVA
Data:10/06/2013 (20h15)
Local: Centro de Eventos, em Concórdia – SC
Árbitro 1: Gean Coelho Telles – SC
Árbitro 2: Eder Burigo Marques – SC
Anotador: Inês Renostro – SC
Cronometrista: Marcos Antonio Neres – SC
Representante: João Antonio da Silva – SC

CONCÓRDIA/UMBRO/PASSARELA
1ª formação: Gian; Rafael Poffo, Felipe, Dé e Marquinhos
2ª formação: Serginho, Murilo, Biel e Felipe Paradynski
Entrou: Joãozinho
Técnico: Sergio Luiz Schiochet

POKER/AGRÁRIA/GUARAPUAVA
1ª formação: Maizena; Paulo Henrique, Kiko Frioli, Biro e Vini
2ª formação: Fábio, Carlinhos, Léo Bomfim e Neto
Entrou: Harry
Técnico: Edurado Pacheco Coelho (Baiano)

Gols: Dé (31’07”) e Felipe (33’56”)

Cartão amarelo: Vini (Guarapuava)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification