Vitória por 2x1 foi o primeiro triunfo do ano fora de casa.
Muita aplicação na marcação, defesas importantes e um pouco de sorte foram os ingredientes para a vitória do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal sobre o Atlântico, por 2x1. Foi a primeira vitória no ano da equipe guarapuavana fora de seus domínios – a partida foi realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim - RS.
O jogo
Desde o início da partida ficou bem clara a proposta do Poker: marcar forte a equipe gaúcha e tentar marcar nos contra ataques. Apesar disso as primeiras chances para marcar, foram do Guarapuava.
Aos poucos o Atlântico equilibrou as ações e começou a chutar ao gol. Na melhor chance dos gaúchos na primeira etapa, Grillo acertou a trave do goleiro Maizena, que na sequência fez defesas importantes em chutes, principalmente, de longa distância.
Guarapuava teve uma boa chance com Waltinho, no final da primeira etapa mas o goleiro Gaúcho salvou sua equipe. No entanto, quem pressionou muito foi o Atlântico, com Hector, Keké e Zico, nos instantes finais, mas o placar do primeiro tempo terminou zerado.
No começo da segunda etapa Maizena continuava sendo o jogador mais importante do jogo, protagonizando os principais lances e parando o ataque do Atlântico.
Na metade do segundo tempo, Carlinhos puxou contra ataque e, por muito pouco, não inaugurou o marcador.
Mas o gol não tardaria: aos 34 minutos, Keké cometeu falta dura, parando o ataque do Guarapuava – os guarapuavanos pediram pênalti, mas a arbitragem marcou a falta fora da área. Na cobrança, Vini mandou para as redes, calando a torcida gaúcha.
Com o revés, o técnico Cigano, do Atlântico, colocou Hector na posição de goleiro-linha. Mas quem teve grande chance foi o Guarapuava, com Paulo Henrique, que acertou a trave adversária.
Aos 37 minutos Grillo foi desarmado por Waltinho, que subiu para o ataque e fuzilou, estufando a rede: 2x0. O fixo da equipe gaúcha pediu falta no lance e foi advertido com cartão amarelo, por reclamação.
O Guarapuava teve uma grande chance de matar a partida com Maizena, chutando para o gol sem goleiro, mas a bola foi para fora. No ataque seguinte, o Atlântico diminuiu com Grillo, na pressão do goleiro-linha, faltando 54 segundos para o fim.
O minuto final ainda reservava emoção. O Atlântico foi com tudo para o ataque, mas o time de Guarapuava contou com a sorte: em um chute forte a bola bateu duas vezes na trave e não entrou no gol. Assim o jogo terminou mesmo em 2x1 para o Poker, que comemorou muito os pontos que levaram a equipe ao 12º lugar na classificação, com 17 pontos ganhos. Já o Atlântico caiu para 15º, com 15 pontos.
Clique aqui e veja a classificação.
Próximo desafio será em Santa Catarina
Agora a delegação guarapuavana segue viagem para a cidade de Concórdia-SC, onde enfrenta a equipe local nesta segunda feira (dia 10), às 20h15. Se voltar a vencer, o time de Guarapuava praticamente garante a classificação para a segunda fase de forma antecipada.
Ficha técnica
ATLÂNTICO/APTI/URI/ERECHIM x POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
Data: 08/06/2013 (19 horas)
Local: Ginásio do CER Atlântico, em Erechim – RS
Árbitro 1: Emerson Silveira dos Santos – RS
Árbitro 2: Charles Alberto Correa – RS
Anotador: Alfredo Gartner – RS
Cronometrista: Elias Luis Machado – RS
Representante: Mauro Flores de Paiva – RS
ATLÂNTICO/APTI/URI/ERECHIM
Primeira formação: Gaúcho; Grillo, Alemão, Zico e Keké
Entraram: Ceccatto, Bagatini, Hector e Ernani
Técnico: Cigano
POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
Primeira formação: Maizena; Fábio, Paulo Henrique, Kiko Frioli e Waltinho
Entraram: Biro, Vini, Léo Bomfim, Paraná, Neto e Carlinhos
Técnico: Baiano
Gols do Guarapuava: Vini (34’23”) e Waltinho (37’46”)
Gol do Atlântico: Grillo (39’06”)
Cartões amarelos: Zico (Atlântico), Dudu (Guarapuava), Keké (Atlântico), Waltinho (Guarapuava), Grillo (Atlântico)


8.6.13

Posted in:
1 comentários:
Vitoria importantissima.Maizena foi novamente o nome do jogo.Estavamos ganhando de 2x0 faltando 1 minuto pra acabar os caras fizeram um e a trave nos salvou,senão novamente a cena do empate faltando poucos segundos iria se repetir,precisamos sair dessa sindrome do ultimo minuto,mas o que importou foi a vitoria.Parabens a todos.
Postar um comentário