Cascavel, Umuarama e Copagril (foto) jogam em casa, contra adversários difíceis na rodada deste sábado.
Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel-PR x Krona Joinville-SC
Em um horário atípico para equipe e torcedores, o Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel Futsal vai à quadra às 13h deste sábado para o seu principal desafio dentro do Ginásio da Neva na temporada: o Joinville. Na partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Futsal, o Tricolor busca pontos para tentar se juntar ao grupo da parte de cima da classificação, mas terá pela frente o líder da competição nacional, em partida com transmissão ao vivo pela ESPN.
Embalado por duas vitórias em clássicos paranaenses nesta semana - Copagril e Umuarama, na segunda e na quarta, respectivamente - o time cascavelense põe à prova hoje sua força diante da torcida. Em 13 jogos em casa no ano, a equipe comandada pelo técnico Nei Victor não conquistou a vitória em apenas três deles,quando ficou no empate com Concórdia (SC), Intelli (SP) e Foz Cataratas.
Hoje, para manter o histórico em casa, o Cascavel, 10º colocado com 23 pontos, não tem desfalques por ordem disciplinar. No entanto, o técnico Nei Victor segue ainda sem poder contar com o goleiro Christian, o fixo Tanaka e os alas Juninho e Mário Junior.
Pelo lado do Joinville, o técnico Fernando Ferretti não terá o suspenso ala Leandrinho. No time catarinense, líder com 41 pontos, além do renomado treinador, os destaques individuais são o goleiro Tiago, o fixo Leco e os alas Dyego, Valdin e Vander Carioca, todos com passagens pela seleção brasileira.
Na última rodada da fase classificatória da Liga Futsal, na próxima segunda-feira, o Cascavel receberá o Jaraguá (SC), e o Joinville fará clássico catarinense com o Florianópolis.
Texto: Fábio Donegá (O Paraná)
Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama-PR x Intelli/Orlândia-SP
Com o time completo e força extra vinda das arquibancadas, o Umuarama Futsal promete esquentar a noite e engrossar para cima do Orlândia (SP), time comandado pelo craque da Seleção Brasileira, Falcão. A partida começa às 19h15, no ginásio Amário Vieira da Costa e será o penúltimo compromisso umuaramense, pela Liga Nacional. O último será segunda-feira (24), em casa contra o Minas Futsal.
No treino do início da noite de ontem, o técnico Fernando Malafaia afirmou que sua equipe jogará com força total. Para ele não há grandes diferenças técnicas entre os dois times e, mesmo se Falcão jogar, com o incentivo da torcida, o Umuarama pode derrotar o Orlândia: “No futsal tudo pode acontecer. Estamos bem taticamente temos que nos concentrar melhor para evitar os erros individuais. É o que tem nos prejudicado”, pontuou.
Umuarama e Orlândia vêm de derrotas. O Umuarama perdeu para o arquirrival Cascavel (3 a 0) e os paulistas caíram diante da Copagril, de Marechal C. Rondon (5 a 4), em um jogo eletrizante.
O resultado deixou o Orlândia sem grandes expectativas, pois como faz seu último jogo da primeira fase com o Umuarama, mesmo com os três pontos, em uma hipotética vitória, não tem chances de alcançar o Corinthians na segunda colocação da tabela. Pode sim perder a terceira posição para o Jaraguá do Sul (SC), que tem 31 pontos, dois a menos que o time de Falcão.
O fracasso do Orlândia em Marechal afetou Umuarama diretamente que acabou perdendo uma posição, justamente para o Marechal. Agora o time da Capital da Amizade é o 9ª colocado. A vitória, entretanto, significa saltar para a 5ª posição na tabela e ter privilégio de decidir em casa nos jogos da próxima fase.
O ingresso antecipado para a partida custa R$ 10. Estão à venda na Pratik Esportes e na Redefarma. Na hora do jogo a entrada será R$ 20.
Texto: Umuarama Ilustrado
Copagril/Sempre Vida/Dalponte-PR x Cia do Terno/Minas-MG
Após a vitória de 5 a 4 sobre o atual campeão da Liga Nacional, o ADC Intelli/Orlândia, na última quinta-feira (20), a Copagril/SempreVida/Marechal Cândido Rondon Futsal encerra a primeira fase da competição jogando em casa hoje (22), às 20 horas, diante do Cia do Terno/Minas, 5º colocado na tabela de classificação, no Ginásio de Esportes Ney Braga.
Com o resultado, o clube rondonense pula para a 7ª posição, com 24 pontos, enquanto Orlândia permanece nos 33 pontos e volta à quadra também neste sábado, quando vai à casa do Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama, às 19h15, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
Em Marechal Rondon, o jogo promete mais um espetáculo aos olhos dos torcedores, pois, além de ser a última partida da primeira fase, o confronto marcará também a despedida do ala Murilo Saad, que está de malas prontas para o futsal russo.
O jogador pode terminar a primeira fase com a artilharia da competição, uma vez que, em 15 jogos disputados, balançou a rede 11 vezes. Na sua cola estão Kelson, do Cia do Terno/Minas; Gaúcho, do Suzano/São Paulo/Penalty; Genaro, do Assoeva/Unisc/ALM/Venax; Keke, do Atlântico Apti UriErechim; Vander, do Krona Futsal; e Waltinho, do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal, todos com dez gols assinalados.
Texto: O Presente
0 comentários:
Postar um comentário