Equipe guarapuavana já está em Erechim-RS, onde se prepara para o jogo deste sábado, pela Liga Futsal.
Depois de jogar pelo Paranaense, no meio de semana, a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal terá um jogo difícil neste sábado (dia 8), fora de casa, pela Liga Futsal. Na cidade de Erechim-RS, o time guarapuavano encara o Atlântico Apti Uri Erechim, a partir das 19 horas, no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.
O adversário está com uma campanha muito parecida com a do Guarapuava na Liga Futsal. Enquanto o Poker soma 14 pontos em 13 jogos disputados (14º colocação), o Atlântico soma apenas um ponto a mais, com o mesmo número de jogos. Desta forma o confronto deste final de semana será mais um desafio 'de seis pontos' na briga pela classificação para a próxima fase da competição nacional.
Clube tradicional
Apesar de fazer uma campanha apenas razoável na Liga Futsal deste ano, o Atlântico Erechim, é conhecido por ser uma das equipes mais tradicionais e competitivas do futsal brasileiro e vem de conquistas importantes: o Campeonato Gaúcho de 2011 e a Taça Brasil de 2013.
Os bons resultados chamaram a atenção do técnico Ney Pereira, da Seleção Brasileira de Futsal. Recentemente dois atletas do Atlântico foram convocados e participaram de amistosos internacionais: o fixo Grillo e o ala Zico. Outro destaque da equipe é o pivô Keké (30 anos), que é um dos artilheiros da Liga Futsal deste ano, com 9 gols.
Já no Rio Grande
Prevendo um desafio complicado pela frente, a time de Guarapuava viajou na madrugada de quinta para sexta feira para a cidade de Erechim. A delegação chegou às 8 horas da manhã na cidade, devendo realizar alguns treinos de reconhecimento no ginásio do Atlântico.
Depois do jogo deste sábado, o time do Poker volta a jogar na segunda feira (dia 10), novamente fora de casa, contra o time de Concórdia-SC.


7.6.13
Posted in:
1 comentários:
O Atlântico Erechim é o grande favorito, sem dúvidas. Mas se o Poker repetir a aplicação que demonstrou nos jogos contra Joinville e Carlos Barbosa tem chance. Além do mais, o favoritismo do lado de lá pode trazer maior tranquilidade para o time guarapuavano, que tem esbarrado no fator emocional na hora de decidir algumas partidas.
Postar um comentário