Quatro partidas movimentam equipes paranaenses nesta quarta feira


Uma partida será válida pela Liga Futsal e outras três pela Chave Ouro. 

A noite de quarta feira (5 de junho) terá jogos decisivos no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro: cinco equipes que ainda lutam pela classificação para a segunda fase entram em quadra. Outro paranaense que entrará em quadra é o time de Umuarama, que enfrenta o lanterna da Liga Futsal 2013, podendo sacramentar a classificação na competição nacional.

Em São Caetano do Sul-SP

O Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama Futsal entra em quadra a partir das 19h30 no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira. O desafio, à primeira vista, é fácil, pois o São Caetano é a equipe com a pior campanha na Liga Futsal. Em 13 partidas disputadas os paulistas não venceram um jogo sequer. Os três pontos na tabela vieram de três empates e nas outras partidas foram dez derrotas.

Já os paranaenses somam 17 pontos em 12 partidas disputadas. Atualmente na 8ª colocação, o Umuarama pode chegar ao 5º lugar em caso de vitória e, praticamente, definir a classificação antecipada para a próxima fase. Embora não haja possibilidade da classificação matemática nesta rodada, a posição na tabela e a sequencia de jogos dos adversários praticamente garantiriam a presença dos umuaramenses na segunda fase.

Em Paranavaí

Pelo Campeonato Paranense de Futsal, Chave Ouro, as equipes do São Lucas e do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal prometem uma verdadeira decisão, às 20h30, no ginásio Antônio lacarda Braga. O jogo de seis pontos definirá quem ficará com a lanterna da competição após a noite de quarta feira e também definirá quem segue na briga para se classificação entre os 12 melhores. São Lucas está em último lugar com 6 pontos e Guarapuava com apenas um ponto a mais. Assim, quem perder o confronto ficará com chances pequenas de avançar.

Outra atração será o reencontro do técnico Baiano com a equipe do noroeste. No começo da temporada o técnico, que hoje comanda o Guarapuava, montou a equipe do São Lucas e dirigiu a equipe até o mês de abril, quando se transferiu para seu clube atual. Na equipe de Paranavaí, o atual treinador é Leandro Primavera, que fazia parte da comissão técnica há alguns anos e também atuou como atleta no próprio São Lucas.

Em Foz do Iguaçu

Outro jogo importante na luta pela classificação acontece no ginásio Costa Cavalcantti, em Foz do Iguaçu, a partir das 20h30. Se em Paranavaí o confronto é do 16º contra o 15º, em Foz a partida coloca frente a frente o 12º contra o 13º colocado na classificação.

O Foz Cataratas (12º) soma 10 pontos e precisa fazer pelo menos mais um para terminar a rodada dentro do G-12. Já o Ivaí EC (7 pontos) tem a chance de deixar a zona do rebaixamento de se igualar em pontos ao próprio Cataratas.

Mas para isso os ivaienses terão que superar, além da torcida adversária, o problema dos desfalques: Fernando e Alex Gaúcho estão suspensos,  Douglão não teve a sua transferência internacional liberada e o ala Bruno Salles está lesionado. Assim o técnico Dedé terá apenas 10 atletas à disposição. Do lado do Cataratas, Cirilo fica de fora por ter levado três amarelos.

Em Marechal Cândido Rondon

As 20 horas, no ginásio Ney Braga, a Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR recebe o Araupel/Quedas Futsal. A situação das duas equipes é mais traquilia do que as dos demais jogos, no entando ambas buscam subir na classificação.

A Copagril está em 6º lugar com 19 pontos e pode chegar à vice-liderança (empatado com cascavel e Maringá) em caso de vitória. Já o Quedas, com 12 pontos pode ficar muito próximo da classificação em caso de vitória, já que pularia para a oitava colocação e dificilmente sairia do G-12 até o final da primeira fase.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification