Só a vitória interessa para os guarapuavanos seguirem 'vivos' na Chave Ouro.
Depois de uma sequência intensa de jogos pela Liga Futsal e pela fase regional dos Jogos Abertos, a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal foca seus esforços unicamente na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão três jogos decisivos, para tentar deixar da lanterna do estadual e buscar a classificação para a segunda fase.
A tarefa, no entanto, não deverá ser nada fácil, a começar pelo primeiro desafio: encarar o Muffatão/Sol do Oriente/Fag/Mion/Cascavel Futsal no ginásio da Neva, no oeste do estado, na noite desta quinta feira (27), a partir das 20h45. Jogando em casa os cascavelenses perderam apenas dois jogos em 2013, contra o Joinville-SC e contra o Jaraguá-SC, nas últimas rodadas da primeira fase da Liga Futsal.
Além disso, o time de Cascavel, embora esteja classificado para a segunda fase da Chave Ouro, ainda briga pelo título do Troféu Jorge Kudri, que é conferido à equipe com a melhor campanha da primeira fase. Para atingir este objetivo, só a vitória interessa (o que, de quebra, praticamente eliminaria o rival na briga pela classificação).
Outra dificuldade para os guarapuavanos será a ausência de seu principal goleador na temporada. O pivô Waltinho (15 gols entre Liga Futsal e Chave Ouro) cumprirá suspensão depois de receber o terceiro cartão amarelo. Outros atletas que deverão ficar de fora são os alas Paraná e Willians, machucados.
Por outro lado, Leanderson que vinha lesionado, treinou normalmente nesta quarta feira e poderá ser a novidade na equipe guarapuavana. Com isso a equipe do técnico Baiano deve ter em quadra os goleiros Maizena e Dudu, os fixos PH e Fábio, os alas Kiko Frioli, Biro, Pabrio, Carlinhos, Léo Bonfim, Neto, Harry e Leanderson (ou Gabriel Gaúcho) e os pivôs Vini e Macdovall. A delegação de Guarapuava sege viagem para Cascavel às 14h30 desta quinta feira.
Do lado do Cascavel, que é comandado pelo técnico Ney Victor, o principal desfalque será do fixo e capitão Issamu, também suspenso com três amarelos.
Texto atualizado às 18h32
0 comentários:
Postar um comentário