Guarapuava joga bem, mas não o suficiente para vencer a Intelli


Guarapuavanos saíram na frente com gol de PH (foto), mas levaram a virada dos paulistas. 

O ginásio Joaquinzão voltou a receber um bom público na noite de sexta feira (19) para partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal. O Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal jogou de igual para igual com a Intelli/Orlândia-SP, atual campeã da Liga Futsal, mas no final os visitantes levaram a melhor e venceram por 2x1.

Primeiro tempo do Poker

Mesmo sem o craque Falcão, contundido, a Intelli entrou em quadra tentando impor seu ritmo com jogadas perigosas de Marinho, Jé e do estreante Gadeia. Do outro lado o Poker adotava uma tática diferente das últimas partidas. Em vez de trocar quartetos completos, o técnico Baiano promovia rápidas trocas individuais para sua equipe manter o mesmo nível no decorrer da primeira etapa.

A tática de Baiano logo começou a surtir efeito e Neto entrou cm liberdade na defesa paulista. Com muita calma o ala esperou o momento certo para tocar para PH que estufou a rede do goleiro Guitta: 1x0.

Com marcação forte, o Guarapuava segurava bem o ímpeto do adversário e ainda levava perigo nos contra ataques. Outro destaque foi o goleiro Maizena, que fez defesas importantes para garantir a vitória parcial na primeira etapa.

Outros destaques da primeira etapa foram as estreias nas duas equipes: Gadeia (ex-Copagril) jogou pela primeira vez com a camisa da Intelli e os jogadores Canário (Felipe Alemão) e Alfredo Pombo jogaram alguns minutos com a camisa do Poker.

Com gols de Jé, Intelli vira o jogo

Mas apesar do bom primeiro tempo, o atual campeão barsileiro só precisou de 1 minuto para empatar o jogo: Jé acertouj um belo chute que desviou na defesa e enganou o goleiro: 1x1.

Mesmo com o revés, os guarapuavanos continuaram jogando de igual para igual. PH mandou uma bola no travessão e no rebote por muito pouco não colocou mais uma vez o Guarapuava na frente. Na sequência do lance foi a vez do time de Orlândia assustar com Gadeia mandando um chute venenoso, defendido por Maizena.

O jogo seguia lá e cá: Aos 10 minutos Waltinho teve grande chance para marcar, mas escorregou na quadra e perdeu o lance. Um minuto depois Jé titou Maizena da jogada, mas Léo Bonfim, capitão do time de Guarapuava, evitou o tento.

O jogo seguia aberto e indefinido, mas aos 39 minutos Augusto fez linda jogada e deixou Jé livre de marcação para chutar para o gol e virar a partida: 2x1.

Com o revés, o Poker tentou o empate com Biro na função de goleiro-linha. No entanto os visitantes se fecharam bem na marcação e impediram o ataque dos donos da casa. No lance final, Jé chutou para  gol vazio e a bola entrou, mas a arbitragem já tinha encerrado a partida e o jogo terminou em 2x1 parab a Intelli.

Depois do apito final, mesmo com a derrota, os 1.700 torcedores presentes no Joaquinzão aplaudiram a equipe da casa, reconhecendo o esforço e o bom desempenho contra um forte adversário que, certamente, está entre os favoritos pelo título deste ano.

Clique aqui e veja as fotos do jogo.

Clique aqui e veja a ficha técnica.



Grupo D

Pelo mesmo grupo de Poker e Intelli, mais um jogo foi realizado na sexta feira. O Umuarama Futsal e a Copagril empataram em 2x2. Com isso a Intelli lidera o grupo D com 3 pontos, as equipes de Umuarama e da Copagril têm 1 ponto cada e Guarapuava está em quarto lugar, sem pontuar.

1 comentários:

Raffael disse...

Jogou bem mas se não ganhar terça o bicho vai pegar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification