O pivô Edson Cabeça está confirmado entre os relacionados da equipe de Ponta Grossa.
Aproveitamento de 100% e sem sofrer gols. Poderia ser até o desempenho do Keima Futsal em Ponta Grossa, mas a campanha invejável vem das partidas jogadas em Foz do Iguaçu: em dois jogos na Tríplice Fronteira pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense, foram duas vitórias. Na 1ª fase, triunfo sobre o Foz Futsal por 1 a 0; na estreia da 2ª fase, a vítima foi o Foz Cataratas por 2 a 0. Neste sábado, o time ponta-grossense volta ao extremo Oeste para novamente enfrentar o Foz Futsal, a partir das 20h30, pela 4ª rodada da 2ª fase.
Mesmo com o bom retrospecto no Ginásio Costa Cavalcanti, o técnico Luciano Bonfim prega cautela para o duelo contra o alviverde da Fronteira. "Atualmente, não existe jogo fácil na Chave Ouro. Para eles [Foz Futsal] será um jogo de vida ou morte, e temos de estar focados para conseguir a vitória", analisa. O embarque do Keima Futsal para Foz do Iguaçu acontece às 6 horas desta sexta-feira, já que o elenco tem uma atividade programada para o período da tarde, no local do duelo de amanhã.
Sobre o time que vai para o jogo, Bonfim ainda tem duas dúvidas: a primeira é o fixo Edigleuson, que chegou a ser relacionado para o jogo contra o Quedas e depois cortado pelo Departamento Médico; a outra é o goleiro Donny, que auxilia a esposa na recuperação de um acidente automobilístico. Caso Donny não viaje com o grupo, Cássio fará a estreia como titular na equipe princesina. "Trabalhamos bastante com o Cássio, e caso o Donny opte por ficar em Ponta Grossa, ele está preparado", explica o técnico do time princesino.
Classificação
Seis pontos atrás do líder do grupo B (o Cascavel, que tem um jogo a mais que o Keima), os ponta-grossenses destacam a importância da vitória para não perder contato com a ponta da chave. "Não estamos tendo zebras na chave, os times da Liga estão ganhando dentro e fora de casa. Temos que ter foco nas vitórias fora de casa, e depois fazer o dever de casa contra os nossos adversários diretos", disse o comandante do Keima Futsal; hoje, pelo critério de gols pró, o rubro-negro está em 4° lugar no grupo - atrás do Quedas Futsal.
Quedas
A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) confirmou o duelo entre Quedas Futsal e Keima, adiado pelas más condições do Ginásio Oscar Pereira, para o dia 27 de agosto; com isso, a partida de volta entre as equipes será mantida para 31 de agosto, em São Jorge do Oeste.
Texto: Sebastião Neto. Foto: Marco Favero (Diário dos Campos)
0 comentários:
Postar um comentário