Maringá vence ACF na estreia da segunda fase da Chave Ouro


Pivô Mauricinho foi o destaque da noite, no Chico Neto. 

O Oppnus Maringá estreou em casa com o pé direito pela segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro e venceu o ACF (Associação Cascavelense de Futsal), de virada por 5 a 1, neste sábado (13).

Com a vitória, o tricolor soma os três primeiros pontos e aparece na 2 posição do grupo B, tras do Umuara que tem 4 pontos. Porém, vale lembrar que a equipe maringaense juntamente com o Marreco Futsal tem um jogo a menos. As duas equipes iriam se enfrentar no final de semana passado, porém, houve a Federação Paranaense de Futsal alterou a data da partida.

O jogo

Depois de encerrar a primeira fase do estadual com uma derrota por 5 a 2 contra o Foz Cataratas em casa, o Oppnus Maringá, entrou em quadra neste sabado com uma postura totalmente diferente da última partida e desde os primeiros segundos, o tricolor impôs uma postura mais agressiva. Mas aos 2 minutos, depois de uma bobeada da marcação maringaense em uma cobrança de lateral, a bola cruzou toda a área a e o pivo, Sineu, apareceu livre na segunda trave para abrir o placar. Mesmo sofrendo o gol precoce o Oppnus Maringá não se abateu e seguiu no ataque. Aos 4 minutos veio a resposta maringaense, o pivô Mauricinho, recebeu de costas para o gol e segurou para o ala Lambari chegar chutando, a bola passou muito perto. No lance seguinte outra boa chance para o tricolor, novamente o camisa 10, Mauricinho, fez o o pivô, e rolou para o ala, Bruno que chegou chutando na defesa cascavelense.

Empurado pelo coro da torcida, o Oppnus Maringá, criava boas oportunidades, porém, pecava na hora da finalização. Mas aos 15 minutos, Mauricinho, encontrou o caminho do gol. Depois de um chute cruzado do fixo Roberto, pela lateral esquerda, o pivô maringaense fechou na segunda trave e só empurrou a bola para o fundo das redes.

O gol deu uma injeção de ânimo ao tricolor que aplicava boa movimentação. Aos 16 minutos, depois de uma jogada ensaiada em uma cobrança de falta pela ala direita, o camisa 10 maringaense, Mauricinho, recebeu livre dentro da área para virar o placar.  Os visitantes ainda tiveram a oportunidade para empatar a partida no final do primeiro tempo, mas o arqueiro Danilo, conseguiu evitar o gol fazendo duas defesas em sequência.

Na saída para o intervalo o técnico Adolpho Amorim, destacou o bom começo da equipe na partida "Começamos pressionando e impondo nosso ritmo de jogo, mas no final da etapa demos uma caída. Para o segundo tempo vamos acertar um pouco mais a troca de passes e converter em gols as oportunidades criadas.", disse.

Na segunda etapa os donos da casa seguiram pressionando os visitantes. Aos 12 minutos, o fixo, Edu, cobrou uma falta na ala direita, e o “homem gol” maringaense, Mauricinho, mesmo marcado, conseguiu desviar a bola para ampliar o marcador. Restando 5 minutos para o fim, os cascavelenses que estavam sendo comandados pelo assistente, Ademir Alves dos Santos, pois o técnico Cafu estava suspensou, passou a utilizar o goleiro linha.

Mas a noite era do camisa 10 maringaense que estava inspirado. O pivô, recebeu de frente para o gol, fintou deixando o defensor adversário no chão, e só rolou para o ala, Lambari ampliar o placar. Faltando 2 minutos para o fim, ainda deu tempo do goleiro Douglas ser expulso. Depois de um ataque cascavelense a defesa maringaense conseguiu roubar a bola, e quando partia para o contra-ataque para aproveitar o gol vazio devido ao goleiro linha, o camisa 18 do ACF, colocou a mão na bola para parar a joga e levou o vermelho.

Quando o cronometro marcava um pouco mais de 1 minuto para o termino da partida, os adversários estouraram o número de faltas coletivas e concedeu o tiro livro para o tricolor. O artilheiro do campeonato, agora com 14 gols, o ala, Bruno, foi para a cobrança e marcou o seu.

O Oppnus Maringá volta a quadra na quinta-feira (18/07), contra o Corinthians -SP, no Chico Neto, às 21h30, pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na loja Serra Esportes (Av Brasil, 4398) e na loja do Corinthians (Shopping Avenida Center). Preço único.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification