Após ter feito boa campanha na primeira fase – terminando a classificatória entre os cinco primeiros -, o Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama estreia hoje, às 19h15, na Segunda Fase da Liga Futsal. O jogo será um clássico paranaense, contra a indigesta Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR, de Marechal Cândido Rondon, no ginásio Amário Vieira da Costa.
A última partida do Umuarama pela Liga foi no dia 24 de junho. Desde então só entrou em quadra pelo Paranaense de Futsal.
Como parâmetro, no estadual, o Umuarama está em desvantagem diante dos números do Marechal. Nas duas primeiras rodadas da 2ª fase o Umuarama conseguiu acumular 4 pontos, sendo um empate (contra o Cascavelense) e uma vitória (em Pato Branco). Por sua vez, os visitantes têm 100% de aproveitamento com vitórias diante do Foz e Keima Futsal.
Para o treinador Fernando Malafaia os números são parecidos e condizem com o nível técnico de ambas as equipes. “Umuarama e Marechal se equivalem tecnicamente, mas por jogarmos em casa temos que mantermos a regularidade e o desempenho durante todo o jogo para vencer”.
Malafaia acredita que por se tratar de um grupo com três paranaenses e um paulista a situação será bastante delicada, pois para ele os clássicos são difíceis e imprevisíveis. “Acredito que uma vaga será do Orlândia. Assim temos 33% de chances de nos classificarmos. Com 9 ou 10 pontos o segundo time se classifica. Agora, cada um dos seis jogos é uma decisão”, denominou.
Com o mesmo elenco que terminou a 1ª fase a equipe entra em quadra hoje com um desfalque; ‘André Maluko’. Ele se recupera de um estiramento na panturrilha.
Marechal - Apesar de ter se classificado na 9ª posição na 1ª fase da Liga, o Marechal tem investimentos muito maiores que o Umuarama. Para esta fase, utilizou um pouco mais de seus recursos.
Os reforços começam no banco de reservas. Sai o preparador físico David Cardoso – que foi para o Gazprom-Ugra, da Rússia e entra Raphael Roel Martins, que estava no Corinthians.
Entre as quatro linhas a novidade é o retorno do ídolo Marcel Ribeiro. Jogador de 36 anos que estava em Santa Catarina e chega com o intuito de dar experiência ao time, já que em 2011 foi artilheiro no Marechal.
O atleta ainda aguarda a liberação da CBFS para poder atuar pela Copagril.
Texto: Jornal Umuarama Ilustrado
0 comentários:
Postar um comentário