As duas equipes estão classificadas para a divisão 'A', em 2014.
“Deu a final que era para dar”, disse o técnico do Pato Branco, Márcio Borges, no fim da semi em que a equipe pato-branquense venceu Prudentópolis pelos 56º Jogos Abertos do Paraná, Divisão B, em Arapongas. O favoritismo também prevaleceu na semi entre Foz do Iguaçu e Lunardelli, em que o time da Terra das Cataratas levou a melhor. A final será uma espécie de revanche entre os dois municípios que tem histórico de confrontos decisivos em disputas estaduais.
“O placar não condiz com o que foi o jogo”, assinalou o técnico de Foz, Carlos Giuliano. E realmente os iguaçuenses, apesar de terem feito 6 a 2, suaram a camisa para superar o estreante Lunardelli na semifinal. “Nossa equipe é mais experiente, fizemos uma seleção entre os dois times da cidade que jogam a Série Ouro do paranaense para participar dos JAPs”, revelou. “A equipe deles tem qualidade, mas tínhamos mais trocas disponíveis e isso fez a diferença”, completou Giuliano.
Na primeira etapa entre Foz e Lunardelli foi equilibrada e a parcial fechou em 3 a 2 para os iguaçuenses. Pouco menos de um minuto para acabar o período inicial uma pequena confusão entre torcedores lunardellienses na arquibancada paralisou o jogo por cerca de 10 minutos, mas o tumulto foi acalmado com a colaboração da Guarda Municipal. Foi no segundo tempo que o time das Cataratas impôs o ritmo e deixou clara a diferença técnica entre as duas equipes, que garantiu Foz na final. Destaque para o iguaçuense Sidnei Silva com três gols.
Na outra semi, Pato Branco e Prudentópolis fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado com parcial de 1 a 0 para o time do sudoeste, gol de pênalti cobrado por Thomas Negri. Na segunda etapa Pato Branco voltou mais aceso e foi para cima do adversário. A pressão deu resultado e os pato-branquenses abriram quatro gols de vantagem. Prudentópolis esboçou uma reação e marcou duas vezes, mas Thomas Negri fez seu terceiro gol na partida, o quinto de Pato Branco no jogo, e definiu o placar em 5 a 2.
A final entre Foz e Pato Branco acontece as 10h45 de quinta-feira (29.08) no ginásio de esportes Luiz Augusto Zin. De acordo com o técnico de Foz, o confronto é a terceira final na história dos dois municípios. Em 1997 os iguaçuenses levaram a melhor no campeonato paranaense. Na época Giuliano era jogador. Já em 2004 foram os pato-branquenses que ficaram com o título dos Jogos Abertos do Paraná Divisão A.
A 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer.
Texto: Sérgio Ferreira. Foto: Fernanda Inocente. (Assessoria JAPs)
0 comentários:
Postar um comentário