Lance polêmico de Guarapuava x Copagril gera protestos nas redes sociais


O lance capital da partida aconteceu quando faltava pouco mais de um minuto para o final. A bola bate na mão do atleta da Copagril, segundo imagens da RPC TV. 

Na noite da última segunda feira (dia 26) a equipe do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal fez sua última partida diante de sua torcida na temporada de 2013. A vitória apertada de 2x1 da Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR eliminou os guarapuavanos da competição nacional. No entanto, um lance, no final da partida poderia ter mudado a história da partida à favor dos donos da casa.

O jogo estava empatado em 1x1 e as duas equipes já haviam estourado o limite da faltas. Como o Garapuava precisava da vitória para seguir com chances de classificação, o ala Pabrio fazia a função de goleiro-linha, adiantado no ataque. Aos 38 minutos, o ala Neto tentou dar um passe, mas a bola bateu no braço do defensor da Copagril. Na sequência do lance, Alvin deixou Márcio livre para fazer o gol da vitória.

No mesmo instante, Neto acusou o toque de mão e jogadores do Guarapuava protestaram, avisando sobre o toque, mas a arbitragem, formada por Carlos Frederico Vargas Scalassara e Ednei Custódio da Silva, manteve sua decisão, que resultou na vitória dos rondonenses.

Confira o vídeo com o lance polêmico:



A reclamação guarapuavana se sustenta na modificação do texto da Regra 12 do futsal, implantada no começo de 2013. Qualquer toque de mão em que a trajetória da bola é cortada a deve ser punido com falta e cartão amarelo, independente da intencionalidade do defensor. Assim se a arbitragem apontasse o toque, além de anular o gol da Copagril, ainda teria que ser dado tiro-livre direto para o time de Guarapuava, que teria grande oportunidade para inverter o resultado do jogo a seu favor.

O presidente do CAD, Jose Válter Liberato, ressaltou, em postagem em uma rede social, o prejuízo que o clube terá com o erro da arbitragem: "Vendo o lance pela RPCTV, o segundo gol do Marechal com mais calma, me deu uma sensação muito ruim (...) se a falta fosse marcada, teríamos um tiro livre direto e poderíamos mudar a historia do jogo e da competição. Nada contra a equipe do Marechal, que nada tem a ver com o lance, fez o seu jogo, e conseguiu seu objetivo. Mas realmente é duro de engolir este lance (..), arcamos com prejuízos imensuráveis pela desclassificação. Talvez poderíamos ter feito uma campanha melhor ou ter garantido em outra ocasião a classificação, mas isso não importa mais, o que valia era ontem e pelo que apresentamos e jogamos não merecíamos este final, volto a frisar, sem desmerecer o Marechal. Agora o futuro a Deus pertence, parar aproveitar o tempo, para analisar se vale a pena sacrificar valores financeiros, família, amigos e continuar na luta, mesmo sabendo que erros grotescos como este voltarão a acontecer, e quem continuara a pagar os prejuízos somos nós," enfatizou o dirigente.

Também pelas redes sociais,o técnico Baiano não poupou críticas à arbitragem: "O mais triste não e perder para uma grande equipe, deixar de ter chances numa competição como a Liga, o triste realmente e ser operado dentro de nossa casa por dois árbitros que eu respeitava no apito, mas que hoje tiveram uma atuação decisiva para o resultado, foi mais que comprometedora e jogaram o trabalho de uma equipe no lixo e pior, saíram dando risadas ao final do jogo como se tivessem feito um bom trabalho, vergonhoso para não usar outras palavras. Parabéns ao Marechal que não teve culpa alguma no episódio e saiu de Guarapuava classificada para a próxima fase," finalizou.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse Ednei além de mal intencionado é burro, com esse erro prejudicou o Cad e por tabela o time da cidade dele Umuarama.

Vilson Juarez disse...

Se fosse falar quantas vezes a Copagril foi prejudicada por lances iguais a estes e dentro da área ainda nem dava pra escrever aqui. Agora dizer que todo um projeto foi prejudicado já é exagero, o que aconteceu com o CAD foi uma sucessão de erros do próprio CAD.

Unknown disse...

se foi ou não foi falta isto agora não é o motivo para achar desculpa no fiásco que o time de futsal foi este ano, vejam vocês estão querendo jogar a culpa pela eliminação do cad na liga certo? errado está na hora de assumir os erros do grupo gestor este ano ,quase caímos para prata no paranense, estamos fora do jesp ,foi contratado mal jogadores que só preocuparam com o salário alguns em fim de carreira, e repito acabaram com a carreira nosso unico idolo o brigadeiro, fiseram uma lambança atráz da outra e agora principalmente o senhor liberato diz que não vai dormir por uma semana , gente do céu vamos parar de achar desculpas somente no jogo contra o rondon e vamos assumir que este ano foi feito tudo errado,se continuar assim com esta arrogancia e não assumindo os erros será dificil de voltar no ano que vem principalmente com os patrocinadores, escreva-se

Douglas disse...

Jesp?
o doutor Rubens não sabia que o cad era uma escola não

Unknown disse...

Ouvi falar q teve um gol (mal) anulado no primeiro tempo a favor de Rondon. Procede? Nao tem isso no video da arbitragem polemica pq?

O choro é livre. Parabéns pela primeira e ultima participação na liga nacional de futsal e por todo o planejamento kkk. Beijo

Márcio Nei disse...

Não procede, Luiz... o que houve, na metade do primeiro tempo, foi uma bola na trave em que o goleiro Maizena bateu roupa, mas a jogada foi parada antes, por uma falta fora do lance, em que Márcio (Copagril) e Alfredo Pombo (Guarapuava) foram advertidos com cartão amarelo (pelo menos acho que é este o lance q vc está se referindo).

Quando ao sistema de franquias da Liga Futsal, vale lembrar que nenhuma das equipes paranaenses têm vaga garantida, já que nenhum clube do estado é dono de sua própria franquia. No entanto, o contrato entre Poker e CAD, à princípio, é de dois anos.

Unknown disse...

Parece q disseram q alguém falou em algum lugar q o Supervisor Tedão (Ciagym Maringá) responsável pela "ajuda" na indicação do Guarapuava para a Poker nao ficou muito contente com algumas situações ocorridas antes mesmo do inicio da liga e, por isso, ano q vem essa vaga
Iria para outro lugar. Da mesma forma, parece que Cascavel vai perder a vaga q vai voltar para a Unisul q é a dona.

Márcio Nei disse...

Pois é... ouvi histórias e histórias tb, bancando e tirando equipes da disputa de 2014, mas de qqer forma ainda é muito cedo para afirmar qqer coisa sobre as equipes da Liga 2014... depende de muitos fatores, de muitas influências, de muitos acordos... o próprio caso do Petrópolis e do Gpuava neste ano é um exemplo disso... as coisas podem 'acontecer' lá nos 45 do segundo tempo...

Unknown disse...

Penso que para uma equipe onde a Diretoria não é capaz de assumir perante os microfones os próprios erros, jogando esses nas costas de um juíz em apenas um jogo essa equipe não pode nem participar da Liga. Eu não gostei, tinha muito nhe nhe nhe dia de jogo, muito isso, muito aquilo....na verdade foi um saco. Ouvi umas histórias de que tinha mais de 300 pessoas, isso mesmo, 300 pessoas que entravam de graça no dia do jogo, e não eram da imprensa não....talvez fossem do grupo de amigos do Seu Zé Galinha. Assim, na minha opinião, isso é chamar o torcedor de burro, de otário, pagaram caro para ver quase o maior fiasco do futsal de Guarapuava, isso que dessa vez nenhum diretor da equipe invadiu a quadra para evitar gol do adversário. Gostaria que esse ano, a eliminação na Liga, diante de um grupo com equipes limitadas, Copagril e Umuarama, limitadas sim para quem sabe analisar futsal, considero precoce...quase a queda para a Chave Prata, fora a humilhação que o torcedor sobretudo nas redes sociais, além do que não podemos nos esquecer, eliminação dos Jogos Abertos para Lunardelli, e sem falar na derrocada da carreira do ídolo Brigadeiro!!!!! Que coisa, um fiasco total, mas é preciso juntar os cacos para que o futsal em Guarapuava, não acabe sucumbindo e vire apenas mais um capítulo da história.

Unknown disse...

e a quadra que tinham prometido pra esse jogo contra o marechal?

Márcio Nei disse...

A empresa pediu para adiar... segundo a Secretaria de Esportes chega em setembro para testes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification