Considerado impróprio para vários esportes, com risco de lesões, piso atual do Joaquim Prestes deve ser trocado este mês.
A colocação de um novo piso para testes no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, será realizada ainda este mês, segundo a empresa Kango Brasil. Inicialmente marcada para o dia 26 de agosto, a troca da quadra foi adiada devido a um problema com um equipamento da fabricante. A nova data será definida nesta sexta-feira, durante uma reunião de um representante da Kango com o secretário municipal de Esportes, Celso Góes.
De acordo com o vendedor Fabio de Jesus Iochucki, a instalação do material foi adiada devido à falta do molde que injeta o piso itinerante. Com a solução do problema, deve ocorrer a obra provisória em Guarapuava e em outros municípios que haviam fechado o mesmo tipo de parceria – com a quadra sendo colocada gratuitamente, apenas para testes.
“É certeza que esta troca ocorrerá ainda em setembro, só precisamos definir a data. Vamos esperar a aprovação de todos para que possamos concorrer à licitação”, disse Iochucki.
A aprovação do piso depende da opinião de atletas e do aval da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), que deve comparecer a Guarapuava com uma comitiva. Os valores da instalação definitiva não foram divulgados, mas giram em torno de R$ 160 mil a R$ 200 mil.
Texto: Douglas Belan (Jornal Diário de Guarapuava)
0 comentários:
Postar um comentário