Jogando nesta segunda-feira (02/09), o Oppnus Maringá foi até o Rio Grande do Sul enfrentar o time de Carlos Barbosa, atual vice-campeão mundial. E apesar de fazer um bom jogo, o time maringaense acabou derrotado por 6 a 3 e acabou eliminado na competição nacional.
O jogo
Contando com o apoio de mais de 3 mil torcedores, o Carlos Barbosa foi para o ataque logo no começo do jogo, mas esbarrou na boa marcação do Oppnus. E essa marcação acabou invertida e num erro de saída de bola da equipe de Maringá, Luizinho roubou e fez 1 a 0 para o time da casa. Menos de 1 minuto depois, Luizinho apareceu de novo, fez bela jogada e tocou para Gessé que fez 2 a 0 para o Carlos Barbosa.
Em desvantagem no placar, o Oppnus Maringá foi para cima do Carlos Barbosa e teve duas boas chances de diminuir o placar ainda no primeiro tempo, porém, não conseguiu alterar o placar de 2 a 0 para o time mandante.
No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou a pressionar e fez o 3º gol logo no começo com Flávio. Em desvantagem, o time de Maringá foi para o ataque e conseguiu diminuir, primeiro com Luizinho, que fez contra e depois com Bruno, que ascendeu a esperança de classificação do time visitante que passou a ficar apenas um gol da classificação.
Jogando no contra-ataque, o Carlos Barbosa voltou a marcar, de novo com Flávio, fazendo 4 a 2 para o time da casa. Mauricinho na sequencia fez o 3º e deixou o maringaense com as esperanças renovadas. A partir dai só deu pressão do tricolor maringaense. O time chegava com perigo ao gol mas quando não esbarrou nas boas defesas do arqueiro da laranja mecânica a trave ajudou os donos da casa a manter o placar.
Jogando com o goleiro linha e apertando cada vez mais a equipe do Carlos Barbosa, Maringá estava mais perto de se classificar do que os anfitriões em segurar o placar ou aumentar a vantagem, porém, faltando menos de 2 minutos, o Carlos Barbosa depois de tanto se defender foi para o ataque e conseguiu marcar mais duas vezes, primeiro com Daniel e depois com Rodrigo, que deu números finais ao jogo. Carlos Barbosa 6x3 Oppnus Maringá.
Com a derrota, o time de Maringá está fora da Liga Nacional.
Para o técnico Adolpho Amorim, o jogo foi decidido em detalhes. “A gente tomou dois gols e se desconcentrou, tentamos buscar o resultado e quase empatamos. Nossa equipe está de parabéns e tenho certeza que nossa campanha mostrou para todo o Brasil que nossa cidade está muito bem representada” disse o comandante maringaense.
Para o goleiro Danilo, um dos destaques da equipe na campanha deste ano, apesar da eliminação o time fez um bom papel. “Conseguimos chegar na segunda fase, o que era inédito para o Oppnus Maringá e por pouco não fomos até mais longe que o esperado. Foi por pouco, mas agradeço a torcida pelo apoio na Liga e agora é focar no Paranaense”, disse.
Próximo jogo
O Oppnus Maringá se concentra agora para a disputa do Paranaense – Chave Ouro e volta a quadra nesta sexta-feira (06/09), às 20h30, sem local definido pois o Ginásio Chico Neto está passando por reforma no piso da quadra.
Texto: Pedro Henrique Grava (Assessoria do Oppnus Maringá)
0 comentários:
Postar um comentário