O treinador mais vitorioso do futsal brasileiro, Fernando Ferretti, renovou contrato com a Krona/Joinville-SC nesta sexta-feira (20/09). Com o novo acordo, o profissional permanece na Krona até o fim da temporada 2016.
Desde a chegada à Joinville, no início da temporada 2012, Fernando Ferretti teve participação efetiva em nove competições disputadas. O treinador alcançou oito finais, conquistando cinco títulos pela Krona.
Entre os triunfos estão o inédito título da Superliga Nacional, o tricampeonato catarinense, o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina, da Copa Cataratas de Futsal, além do bicampeonato da Copa Gramado de Futsal. Também levou a Krona ao Vice-Campeonato da Liga Futsal e da Taça Brasil de Clubes 2012/2013.
Segundo o presidente da Krona Futsal, Valdicir Kortmann, a renovação faz parte da sustentabilidade do projeto do futsal em Joinville. “Pensamos na sequência do projeto e na busca por mais títulos para cidade. O objetivo é manter a equipe competitiva, reforçada pela manutenção de uma base para a próxima temporada”, afirmou.
Para o supervisor da Krona Futsal, James Veiga, o acerto fortalece o desenvolvimento da modalidade em Santa Catarina e a sequência do projeto Krona Futsal. “A equipe está se tornando referência e agregando dentro daquilo que já vem dando certo, diante dos resultados apresentados. A continuidade nos motiva a buscarmos mais títulos estaduais, nacionais, visando ainda triunfos internacionais”, comentou.
Atualmente, Ferretti comanda a Krona na disputa da Liga Futsal e do Campeonato Catarinense. A equipe joinvilense tem a melhor campanha da competição nacional e está a um empate das semifinais.
Feliz pela prorrogação do contrato, Ferretti falou sobre a sequência do trabalho. “Estou contente pelo voto de confiança, depois de aproximadamente dois anos de trabalho em Joinville. A equipe atingiu um nível bom e está sabendo chegar às finais. Estamos prontos para ganhar campeonatos cada vez mais importantes”, destacou.
A Krona Futsal entra em quadra na quinta-feira (26/09), às 18h30min, no Centreventos Cau Hansen. O tricolor enfrenta a Copagril, de olho em uma vaga nas semifinais da Liga. No jogo de ida, a Krona venceu o clube paranaense, por 4 a 2.
Texto: Renan Pereira (Assessoria da Krona/Joinville)
2 comentários:
Ué o ferréti não tava fechado com o sorocaba como postou o sr.leo mcr na quarta feira? Chuuuuupa essa
O que aconteceu não é nada anormal ou extraordinário. Depois de ter acertado com o Sorocaba, tendo inclusive telefonado para atletas ( Rafinha Muller ) já se identificando como técnico do Sorocaba Futsal, deve ter recebido um proposta de renovação MUITO MAIS ATRAENTE do Krona e reconsiderou. Como disse, nesse meio futsal/futebol, isso é corriqueiro...Nesse mesmo ano de 2012, por exemplo, o pivô Bipe já estava morando em Cascavel quando voltou atrás e foi jogar pelo Florianópolis Futsal.
Postar um comentário