Chave Ouro: Copagril e Cascavel empatam o primeiro jogo da decisão


Em Marechal Cândido Rondon, equipes empataram em 1x1. Jogo de volta será no dia 8, em Cascavel. 

Em um jogo muito movimentado e repleto de rivalidade, as equipes da Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon e do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal empataram em 1x1, pelo primeiro confronto da final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O jogo

A torcida de Marechal lotou o ginásio Ney Braga em plena noite de quinta-feira (31) e viu a equipe da casa sufocar o adversário em busca do gol. Mas apesar das ausências de Deivid, Frede, Gérson e Mário Júnior, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 18 minutos, Caça roubou a bola de Alisson e tocou para Adeírton que abriu o marcador.

No segundo tempo a Copagril seguiu em busca do empate até que Diego fintou Issamu, bateu de perna esquerda e fez um belo gol. O goleiro Adi ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Nos instantes finais o jogo ficou mais aberto e as duas equipes tiveram boas chances para marcar. Na melhor delas, o goleiro Adi, do Cascavel, defendeu um tiro-livre cobrado por Marcel e garantiu o empate fora de casa.

Cotovelada e confusão

Um episódio ilustrou bem o clima quente da rivalidade em quadra. Quase no final da partida, o ala Pirulito, do Cascavel, atingiu com o goleiro João Neto (que subiu para o meio da quadra para abafar o ataque) com o cotovelo. O arqueiro teve um corte atrás da orelha e foi substituído por Quinzinho que, mesmo lesionado, estava no banco de reservas do time rondonense. A arbitragem entendeu que o choque foi involuntário e não puniu o jogador cascavelense.

Os ânimos logo se inflamaram de ambos os lados, com o início de um empurra-empurra e com os técnico Marquinhos Xavier e Ney Victor discutindo muito sobre as atitudes de seus atletas. Na confusão, o ala Juninho, que estava no banco do Cascavel, foi expulso e não joga na partida do próximo dia 8 de novembro.

Outro jogador que ficará de fora do segundo jogo, em Cascavel, é o fixo Marcelo Paulista que levou o terceiro cartão amarelo.

Tabu se mantém

O empate, de certa forma, acabou sendo bom para a equipe de Cascavel, que aumentou o número de jogos sem perder para a Copagril: agora são nove (a última derrota foi em abril de 2012). Além disso, os cascavelenses terão a vantagem de decidir o título em casa, diante de sua torcida, no ginásio da Neva.

Quem vencer o próximo jogo, no dia 8, ficará com o título. Em caso de outro empate, haverá uma partida-extra (novamente no ginásio da Neva) no dia 15 de novembro. Se houver o terceiro jogo, o time de Cascavel terá a vantagem de jogar pelo empate por ter feito a melhor campanha ao longo da competição estadual.


Foto: O Presente. Vídeo: Catve.

10 comentários:

Unknown disse...

jah era marechal...kkkkk

Gildrian Taksky disse...

Arbitragem ridícula. Prejudicarão a Copagril. O goleiro João Neto saiu sangrando de tão forte q foi a cotovelada e nem falta foi, que seria tiro livre pra copagril.. Cascavel com sua torcida soberba gritando ÉÉ CAMPEÃO ANTES.. vão comemorando junto coms seus jogadores q acham q são estrelas, sem humildade alguma a grande maioria, junto com o tecnico Ney Pereira... A Copagril vai com tudo agora, vai com sangue nos olhos, pq toda essa arrogancia de Cascavel sera castigada.. Vão leva pau,, no placar e no jogo, sair sangrando, igual o jovem goleiro João Neeto.

Bruno disse...

Cotovelada e confusão, nossa quem vê o João Neto nem deu um tranco no Pirulito.

O Jaguara disse...

Mas este João Neto é um mal intencionado mesmo. Fica só acertando cabeçadas no cotovelo dos outros. ;)

Bruno disse...

Bom Cascavel, sem Gerson, David, Mario Junior e Frede, o resultado foi bom.

Unknown disse...

Marcio, algum problema com os meus comentários para nao serem mais postados?

Márcio Nei disse...

Ué? Aqui não apareceu. tente postar de novo lá pra ver se aparece agora, Leo.

Anderson M C Rondon disse...

Rediculo esse time de pauleiros do cascavel, só querem ganhar no grito, torcida deles é igual, bando de Marginais que destruiram o ginagio, jogaram rojões no final do jogo, rediculo a rede globo falar que a torcida do Marechal brigou com a do cascavel, aonde veio torcedores do toledo, e brigaram com eles.

Bruno disse...

Quero ve essa piazada que ta metendo o pau no Cascavel aparece aqui depois do jogo de sexta, eu desafio.

Vilson Juarez disse...

É CARLOS BERTINOTTI, SÓ QUE NÃO.KKKKKKKKKKK.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification